Prefeitura entrega instrumentos musicais para Escola Walter Bártolo

Foto: Jota Batista

 

Na próxima segunda-feira (24), os alunos da Escola de Música Walter Bártolo retornarão das férias. São mais de 500 alunos matriculados em diversos cursos gratuitos de violão, violoncelo, violino, guitarra, bateria, piano, percussão e instrumentos de sopro.

A novidade é que a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, adquiriu mais de R$ 30 mil em instrumentos novos e que já estarão disponíveis para a retomada das atividades. A intenção é proporcionar o aumento de vagas e contribuir no processo de aprendizagem de crianças, jovens e adultos.

Hoje, pela manhã, o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), realizou a entrega dos novos equipamentos aos professores e corpo técnico da escola, acompanhado dos vereadores Affonso Cândido, Silvia Cristina, Isaias Arnica, Marcelo Lemos e Ida Fernandes, do Secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos Ari Saraiva da e Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa. Para o Prefeito Jesualdo Pires, o investimento na área da cultura é fundamental.

“A Fundação Cultural de Ji-Paraná é considerada uma referência em Rondônia por se destacar na quantidade de alunos atendidos e na qualidade do trabalho. E é esse o objetivo, ampliar a cultura para o maior número de pessoas, principalmente aquelas mais carentes, que não tem condições de pagar uma escola de música particular”, disse o prefeito. A presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa, ressaltou que com a compra de mais equipamentos, o número de alunos atendidos na Fundação Cultural poderá ser ampliado. “E isso é muito bom, afinal investir na música oferece vários benefícios. Quem trabalha com a música, tem o raciocínio lógico acelerado, um ótimo desenvolvimento, disciplina e organização. Enquanto as crianças e jovens estão aqui na escola aprendendo música, desenvolvem outras áreas de conhecimento e não ficam ociosos”, disse a presidente. Representando o Poder Legislativo, a vereadora Silvia Cristina, ressaltou em sua fala a importância da difusão da cultura do município e a ampliação da oferta de vagas para os diversos cursos mantidos pela Fundação Cultural. Além dos alunos da escola de Música Walter Bártolo, a Fundação Cultural possui ainda mais de duas mil pessoas em formação em diversos outros cursos, voltados a crianças, jovens e adultos, disponíveis na Casa do Artesão, Teatro Municipal e na sede da Fundação, localizada na Avenida Brasil entre T-10 e T-11, bairro Nova Brasília, segundo distrito da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*