Intensificada restauração das ruas em Ji-Paraná

Foto: Leandro Nunes
Tapa-buracos feito com asfalto usinado a quente

Com várias frentes de trabalho atuando nos bairros e parte da zona rural, a prefeitura de Ji-Paraná prossegue na limpeza e recuperação de ruas, construção de pontes e pontilhões, desobstrução de bueiros, entre outras obras e também na restauração da iluminação pública. Situações críticas como o trecho da rua São Manoel, no bairro Presidencial, que se encontrava intransitável por conta de uma lagoa em que havia se transformado a via, foi sanado, após drenagem, reposição de material e o patrolamento. De acordo com o secretário municipal de obras e serviços públicos, Valdeci José Gonçalves, as equipes da Semosp estão atuando simultaneamente, bairro a bairro, executando os serviços programados e se deslocam também a áreas específicas para resolver os problemas mais urgentes.

Nos áreas urbanas do Primeiro Distrito, o tapa-buraco em ruas com pavimentação asfáltica foi realizado nos trechos mais críticos da Avenida Monte Castelo, Rua das Pedras, Rua 22 de Novembro, Avenida Marechal Rondon, Avenida Dois de Abril entre outros. Ainda no Primeiro Distrito, bairros como o Santiago (KM 5), Presidencial, Jardim dos Migrantes, Novo Ji-Paraná e Bela Vista, receberam obras de drenagens, desobstrução de bueiros, patrolamento de ruas e outros serviços.  No Segundo Distrito, máquinas e homens continuam na recuperação de ruas, limpeza de bueiros  e bocas de lobo e recolhimento de lixo e entulhos. Os bairros, Cafezinho, parte do Nova Brasília, Governador Jorge Teixeira, União, entre outras, já receberam a limpeza e regularização de ruas.

As equipes de limpeza urbana que realizam trabalhos contínuos de roçagem de canteiros centrais, capina, desbastes de galhos, pinturas de meios fios,  também estão dando atenção especial ao embelezamento da cidade. O setor de iluminação pública da Semosp vem trabalhando dentro da programação que foi definida, tendo como meta recuperar a iluminação bairro a bairro. Três equipes de eletricistas com veículos de apoio vêm trabalhando nos dois distritos, tanto no período diurno quanto noturno para atender à grande demanda na reposição de lâmpadas queimadas, manutenção de luminárias e mesmo a construção de rede elétrica.  Os bairros, Santiago, Novo Ji-Paraná, Vila de Rondônia e Urupá, no Primeiro Distrito, já receberam essas melhorias.

As laterais da BR-364, que estava às escuras devido às obras do alargamento da pista, receberam iluminação provisória, de acordo com o diretor de iluminação pública, Dionísio Papa. “Realizamos uma iluminação paliativa para diminuir os riscos aos veículos que trafegam pela BR à noite, até que seja viabilizado o projeto definitivo”, ressaltou. Pelo cronograma da Semosp, a recuperação da iluminação nas ruas prosseguirá para os bairros, Bela Vista, Dom Bosco, Parque São Pedro, Casa Preta e região central do Primeiro Distrito, e está avançando paulatinamente até atingir todos os bairros do Segundo Distrito.

Área Rural – No setor rural, foi concluída a recuperação da Linhas Universo e Santa Rita. Foram recuperados também  os pontilhões de madeira nos setores da Linha Itapirema e Gleba G. O distrito de Nova Colina recebeu a limpeza das vias urbanas, e no setor da Linha 74, na área indígena Gavião, foi recuperado o pontilhão de madeira que dá acesso àquela comunidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*