Ji-Paraná – Prefeitura contrata 14 médicos concursados

A Prefeitura de Ji-Paraná contratou 14 novos médicos para atuar na rede básica de saúde e no hospital municipal, são onze médicos clínicos gerais e três ortopedistas traumatologistas. Outros três médicos devem tomar posse nos próximos dias.

Desde julho de 2018, com a conclusão do edital de concurso público, já tomaram posse 49 profissionais para atuarem na saúde pública do município, dentre estes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos , técnicos em laboratório e profissionais da área de odontologia.

Conforme explicou o prefeito Marcito Pinto (PDT), há um grande esforço de Ji-Paraná para manter a saúde pública funcionando de forma adequada, já que a demanda de atendimento é voltada para uma macro região composta por 17 municípios.

“Nosso município atende uma região cujo o contingente populacional chega próximo de 600 mil habitantes. São muitas pessoas que são deslocadas para Ji-Paraná em busca de atendimentos em nossas estruturas de saúde”, ressaltou.

Marcito ressaltou que apesar de a cidade receber esta carga extra vinda de outros municípios, a Prefeitura tem conseguido oferecer uma grande quantidade de serviços com boa qualidade, além de ter feitos vários investimentos na construção de novas unidades de saúde e reformas praticamente em todas as unidades da rede municipal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.