Ji-Paraná receberá máquinas pesadas e recursos para Saúde

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), recebeu em seu gabinete o senador Valdir Raupp (MDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp (MDB-RO) para tratar de recursos destinados a saúde do município, além de investimentos para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O senador e a deputada anunciaram a liberação de R$ 190 mil para aquisição de insumos usados nos diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), uma Patrol e um Trator com carretinha que serão entregues em breve para Semosp.

“É um recurso que será usado para colaborar na manutenção da rede de atenção básica e especializada do município. São investimentos de grande relevância, porque fazem a máquina da saúde funcionar”, explicou o senador Valdir Raupp.

Marcito Pinto agradeceu o empenho que o senador e deputada têm dado a saúde da segunda maior cidade de Rondônia. “São vários investimentos destinados ao nosso município que faz toda a diferença. Para termos uma saúde pública melhor, precisamos de investimentos”, ressaltou o prefeito.

O prefeito também agradeceu a deputada federal Marinha Raupp por ter contribuído de forma significativa para que o Ministério da Saúde aumentasse em R$ 8 milhões por ano a destinação de recursos para o custeio da saúde de Ji-Paraná.

“Nossa demanda nos últimos anos aumentou consideravelmente e o trabalho político da deputada Marinha Raupp foi fundamental para que este recurso fosse garantido”, disse o prefeito Marcito.

Para a deputada federal, a liberação do recurso só foi possível também graças a efetividade da Semusa de Ji-Paraná em provar com números para o Governo Federal que o município havia tido aumento de atendimentos em praticamente todos os setores.

Prefeito Marcito Pinto ladeado pela deputada federal Marinha Raupp e senador Valdir Rapp, além dos secretários municipais Rui Vieira e José Roberto, e dos vereadores Joziel Carlos de Brito e Edilson Vieira. Foto Jota Batista.

“A equipe do Secretário Renato Fuverki é uma das mais competentes do Estado, por isso, a facilidade em conquistar os recursos junto Ministério da Saúde”, lembrou Marinha.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Regularização Fundiária, Rui Vieira, o Secretário de Desenvolvimento, José Roberto, e os vereadores Joziel Carlos de Brito e Edilson Vieira, ambos do MDB.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*