Jorge Teixeira terá disputa entre prefeita e vice

cida do nene
Cida do Nenê

Nomes pitorescos compõe a sucessão no município Governador Jorge Teixeira, em Rondônia,  na qual a prefeita do PMDB, Cida do Nenê, e o vice-prefeito, João Paciência (PDT), protagonizam a disputa, tendo ainda, um nome a prefeito que deverá surgir do grupo liderado por Nunes da Emater.

Ironia ou não, João Paciência, que já foi vereador, deve ter perdido a paciência e agora é oposição declarada a Cida do Nenê.

Cida tem o apoio incondicional do deputado Lúcio Mosquini, além do apoio do senador Valdir Raupp e do governador Confúcio Moura, todos do PMDB.

joão paciência 2
João Paciência

Do outro lado, João Paciência conta com o apoio do deputado Estadual Airton Gurgacz e, naturalmente, do senador Acir Gurgacz – todos do PDT. Algumas pessoas acham que João Paciência, pelo fato de ser do distrito Colina Verde, teria um pouco de trabalho para convencer o eleitorado urbano de Jorge Teixeira. Há quem diga que se ele conseguir fazer um bom trabalho político na cidade poderia vir forte do Distrito onde mora. O que pesa ainda é que esta campanha será mito cura: 45 dias.

Quem corre por fora é o grupo liderado por Nunes da Emater, muito conhecido na cidade e sempre se colou na oposição.

Em tese, pelo fato da prefeita Cida ter o apoio do governo do Estado e por conta do município ser dependente da vontade política do governo do PMDB, ela tem aí argumentos para um mote de campanha. O fato de o governo ter dado respostas ao município com infraestrutura isso ajuda.

Em jundo de 2013 Cida e Paciência tiveram o registro cassado pela Justiça Eleitoral, recorreram e conseguiram reverter a situação por suposta prática de crime eleitoral. Segundo dados do IBGE, Jorge Teixeira tem 13.512 habitantes.

Da redação – Roberto Gutierrez – Folha de Rondônia News.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*