Justiça concede liberdade a ex-secretário preso desde o ano passado

Vivaldo é um dos investigados pela Operação Stigma
Vivaldo é um dos investigados pela Operação Stigma
Folha do Sul on Line – Foi concedido, na tarde desta terça-feira, 26, pelo desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, habeas corpus (HC)  ao ex-secretário municipal de Saúde de Vilhena, Vivaldo Carneiro Gomes. Investigado pela Operação Stigma, da Polícia Federal, que apura um esquema de corrupção na prefeitura, ele está preso na Cadeia Pública de Vilhena desde agosto do ano passado.
O FOLHA DO SUL ON LINE confirmou a decisão no site do próprio TRF1, e constatou que o HC foi concedido com algumas restrições. Os advogados Claudinei Marcon Júnior e José Antônio Corrêa, o “Juca”, que atuaram na defesa de Vivaldo, no entanto, ainda estão se inteirando do teor da sentença. Eles devem saber quais são as condições impostas pelo magistrado federal para a concessão da medida.
A expectativa é que o ex-gestor da Saúde vilhenense deixe a carceragem até amanhã, já que os trâmites necessários para sua libertação estão sendo providenciados junto à Vara Federal local.
NICOLAU
O servidor Nicolau dos Santos Júnior, também preso desde a mesma data, e acusado de coletar as propinas pagas por empresários, não foi beneficiado pelo HC, embora também tenha feito o mesmo pedido na justiça federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*