Laerte é o novo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) foi eleito na tarde desta sexta-feira o novo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, para o biênio 2019-2021. Ele comandou a chapa única “Unidos por Rondônia”. Laerte obteve quase a unanimidade dos votos. Só Luizinho Goebel (PV) preferiu não votar.

A Mesa ficou assim composta:

Presidente: Laerte Gomes (PSDB)
1º vice-presidente: Rosângela Donadon (PDT)
2º vice-presidente: Cássia das Muletas (Podemos)
1º secretário: Ismael Crispim (PSB)
2º secretário: Dr. Neidson (PMN)
3º secretário: Geraldo da Rondônia (PSC)
4º secretário: Edson Martins (MDB)

O novo presidente da ALE-RO é natural de Jacinto Machado (SC), tem 48 anos, é casado com Suellen de Holanda Rêgo e pai de dois filhos, Laerte Gomes Filho e Ana Luiza Gomes. Chegou no município de Alvorada do Oeste em 1987 e atualmente reside em Ji-Paraná.

Em Alvorada do Oeste ele foi comerciante e presidente do Parque de Exposições do município. Laerte Gomes ingressou na vida pública no ano de 2004, quando se elegeu prefeito de Alvorada. Em 2008 foi reeleito, dessa vez com o maior índice de votos do Estado naquela eleição.

Por duas vezes presidiu a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), entidade que agrega os 52 municípios de Rondônia. No cargo, Laerte Gomes foi reconhecido por fortalecer a representatividade das prefeituras perante os Poderes.

Na Assembleia Legislativa, nos últimos quatro anos, Laerte assegurou recursos para praticamente todos os municípios do Estado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*