Legislativo, Executivo e Judiciário fiscalizam obra de drenagem na BR 364

 

drenagemA obra de R$ 6,4 milhões para realização da obra de drenagem, canalização  e alargamento de galerias na BR-364 em Ji-Paraná foi vistoriada ontem (31) pelo vereador Edivaldo Gomes (PSB) e prefeito Jesualdo Pires (PSB) acompanhados do procurador da República Henrique Felber, do supervisor substituto da unidade local do Dnit, Jácome Marinho, do fiscal da obra Pedro Nakayama, do proprietário da empresa vencedora da licitação, a Construtora Andrade Vicente LTDA, Sandoval Andrade, e o engenheiro da empresa Ederson Andrade.

A obra vai ampliar a vasão das águas nos trechos da BR-364 próximo a LF-Importes no primeiro distrito e próximo a empresa Auto Peças Castrillon no segundo distrito, com o objetivo de por fim a problemas de alagações, que no período intenso de chuvas, atingiu moradias nos bairros Santiago e Presidencial, bem como, nos bairros Primavera e Riachuelo. Estão sedo construídas mais de 600 metros de canalização e captação de águas e a ampliação das galerias.

“Em 2013, houve uma grande enchente prejudicando a população de Ji-Paraná em bairros que nunca antes foram atingidos. Eu observei o caso na época e iniciei um estudo da obra de drenagem na BR 364, junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A denúncia se transformou em um inquérito civil, liderado pelo procurador Henrique Felber e resultasse neta obra de drenagem”, pontuou Edivaldo. Para Gomes, o atendimento rápido a esta solicitação se deve ao trabalho em conjunto dele, como representante da Câmara, do executivo com o prefeito Jesualdo Pires e do senador da República Acir Gurgacz.

O prefeito Jesualdo Pires enalteceu sobre a importância do alargamento da BR 364 e esta ação com envolvimento direto do executivo, legislativo e judiciário. “Esta é uma obra que atende a dois pontos da BR-364. A obra se tornou realidade devido aos esforços conjuntos da Câmara e da Prefeitura e do senador Acir Gurgacz, que encampou prontamente nossa solicitação. Desta forma, em outubro teremos a entrega deste trabalho de drenagem”, declarou Jesualdo Pires.

O procurador Henrique questionou o Dnit e a empresa sobre empenhos, licença ambiental, prazo e dados técnicos da obra. “Houve muitas reclamações sobre essa obra e precisamos de todos os dados possíveis para repassar à população sobre o emprego, de acordo com a lei, da verba, e garantias que não haverá problemas futuros”, enfatizou.

O proprietário da empresa, Sandoval Andrade, explicou junto ao engenheiro Ederson Andrade os procedimentos para a drenagem da água pluvial. Para o supervisor substituto Jácome Marinho e fiscal da obra Pedro Nakayama, que fazem a vistoria periódica, a obra iniciada em maio segue o cronograma e está conforme o projeto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*