Lúcia Tereza presta homenagem a jornalistas

Deputada Lúcia Tereza presta homenagem a jornalistas“Sem o trabalho do jornalista, no grande ou no pequeno meio de comunicação, nenhuma democracia existiria”. Foi dessa forma que a deputada Lúcia Tereza (PP), em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (7), prestou homenagens aos jornalistas pela passagem do Dia do Nacional do Jornalista.

Extravasando a emoção, Lúcia Tereza, que já foi prefeita de Espigão do Oeste por várias oportunidades e é uma das políticas mais atuante do Estado, fez questão de direcionar suas palavras aos jornalistas de Rondônia. “Na história rondoniense temos uma caminhada mais que centenária do jornalismo, iniciada ainda em 1909. Dessa caminhada, sem qualquer dúvida, é fundamental falar do jornal Alto Madeira, às vésperas de completar um século de vida, em 2017, sempre na defesa dos interesses maiores desta terra e ali encontrar o decano da imprensa local, o jornalista Euro Tourinho, cuja vida se confunde com a nossa história”, destacou a parlamentar.

Segundo Lucia Tereza, não é muito difícil entender a importância da data dedicada à categoria profissional que, na história moderna, tem alcançado enorme importância para toda sociedade. “Homenageio aqui jornalista que já passaram para o outro patamar, como Vinícius Danin, Ivan Marrocos, Paulo Correia e meu amigo Paulo Queiroz. Não poderia deixar de enaltecer os jornalistas do presente com Marcelo Freire, do Diário da Amazônia, Carlos Sperança, Gessi Taborda, assim como meus amigos Elvestre Johnson, Carlos Neves, Ivalda Marrocos, Marcos Grutzmacher e tantos outros”, disse a deputada ao reiterar que sem o trabalho do jornalista nenhuma democracia existiria.

Por fim, Lúcia Tereza arrematou que “do trabalho desses homens e dessas mulheres é que surge a verdade, que aflora de cada um dos textos que eles preparam. Por isso, peço o registro nos anais desta Casa de Leis os meus cumprimentos a todos os jornalistas”.

 

 

ALE/RO – DECOM – [Carlos Neves]

Foto: José Hilde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*