Luiz Cláudio defende em plenário a cultura do café e ressalta o trabalho do DNIT

luiz claudioO deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) defendeu hoje na tribuna da Câmara dos Deputados um Projeto que considera muito importante, que vem instituir uma política nacional da qualidade do café brasileiro.

“O nosso País tem tradição na cafeicultura, principalmente o meu Estado de Rondônia, que é o 2º maior produtor de café da espécie Conilon do Brasil; é um dos maiores exportadores de café verde”, frisou. Infelizmente, por questões de políticas ainda de proteção aos plantadores poderíamos estar produzindo, industrializando o café verde, transformando isso em café solúvel, mas com certeza poderemos um dia chegar lá, se todos nos unirmos em prol dessa cultura.

O parlamentar considerou importante esse Projeto, que teve também a participação do Deputado Silas Brasileiro, de Minas Gerais, um parlamentar muito atuante que realmente entende muito de café nesse Brasil e que não mede esforços para ver o desenvolvimento pleno do setor.

O parlamentar aproveitou o discurso para enaltecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo DNIT, principalmente no que se relaciona a recuperação das estradas
em Rondônia.
“ E eu quero aqui, Sr. Presidente, parabenizar o trabalho do DNIT no meu Estado de Rondônia, o DNIT que tem uma equipe muito competente, hoje liderada pelo Dr. Sérgio Mamanny, que cuida das estradas federais no Estado de Rondônia, mesmo com dificuldade; nós sabemos que o País passa por crise financeira”, disse.

Luiz Cláudio, lembrou que está começando o período das águas e de muita chuva , mas, o DNIT tem se esforçado, tem se empenhado nos finais de semana, feriados, para colocar a casa em ordem.

“Então, eu não poderia, Sr. Presidente, deixar de registrar aqui esse trabalho de toda a equipe do DNIT no meu Estado de Rondônia. Inclusive, segunda-feira, estive na BR-364, nos Municípios de Ouro Preto do Oeste e Jaru, onde o DNIT, através de uma empresa contratada, começou a fazer uma operação de manutenção e tapa buraco do trecho que compreende dois municípios da nossa BR-364”, frisou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*