Manobra para atenuar a lei da ficha limpa – coluna do gutierrez

Artimanha política//

Sem chamara a atenção e evitando ao máximo qualquer tipo de desgaste, líderes partidários da Câmara Federal deve apresentar projeto de lei que modifica a interpretação quanto ao prazo para ficar inelegível por conta da Lei da Ficha Limpa.

# Conforme interpretação do Supremo, qualquer condenação de colegiado independente ou não de o processo ser transitado e julgado todos os recursos, o político fica inelegível por oito anos.

# O que os políticos pretendem aprovar a toque de caixa, com validade já para as eleições de 2014, é que o tempo de oito anos seja aplicado a partir do pleito eleitoral ao que ele disputado cujo cargo está em jogo. Para isso, o argumento é que os oito s=anos de pena seja abatido do tempo em que ele estava inelegível mesmo sem condenação definitiva.

# Se isso chegar a acontecer, poderia resolver a vida de muita gente em todo o país que está fora do processo eleitoral. Isso causaria uma reviravolta na maioria dos estados, inclusive, em Rondônia.

Expojipa 2013

Otimismo, equilíbrio e pés no chão, marcaram o lançamento oficial da Expojipa 2013, na noite de ontem, no parque de exposições de Ji-Paraná.

O acontecimento reuniu não só a imprensa, com centenas de convidados, que ficaram impressionados com o detalhamento das atividades dos nove dias de festa. Uma das coisas que chama a atenção é que a Expojipa não será apenas uma festa noturna. As atividades voltadas ao agronegócio e ao produtor vão acontecer durante o dia, resgatando assim o propósito inicial da feira, que há muito havia se perdido no tempo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*