Maquiavélico: Deputado articula contra emenda de Acir e prejudica a regularização fundiária

Inimigo do povo

Que forças teriam levado ao deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) a tarefa de ter articulado com a oposição a retirada de emenda do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) da Medida Provisória nº 691/2015, que pretendia desburocratizar, ampliar, acelerar e modernizar a regularização fundiária na Amazônia Legal, além de possibilitar uma receita extra de R$ 10 bilhões ao Orçamento Geral da União de 2016.

Mesquinho

Tudo leva a crer que Avelino simplesmente armou nos bastidores para prejudicar o ajustes de contas do Governo Federal e ignorou o tiro que deu no pé de Rondônia e no próprio Amazonas, estado desse deputado, cujo comportamento dele mostra até que ponto pode chegar a maldade na política quando a meta é derrubar o adversário.

Maquiavélico

Como parlamentar da Amazônia, Pauderney Avelino, em tese, teria que defender mais agilidade na regularização fundiária na região, no entanto joga com ‘bandido’ do próprio povo que o elegeu. A que ponto a mesquinharia pode ser estúpida? A isso não há limite, mas, a partir de agora, entre os vários tons de cinzas do submundo do poder, ela pode ser batizada de pau der ney que se configura na derivação da fábula ‘o sapo e o escorpião’.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*