Marcos Rogério defende licenciamento ambiental para destravar a economia do Estado

Em debate realizado na Fecomércio nessa terça-feira (28/05), o candidato ao Senado pelo Democratas, Marcos Rogério, defendeu a aprovação do licenciamento ambiental como alternativa para impulsionar a economia do país, sobretudo em Rondônia, região que ainda há predominância de matas nativas.
Relator da proposta na Câmara dos Deputados, o deputado federal explicou que o país ainda não possui uma regulação sobre Licenciamento Ambiental, apenas decretos e atos normativos. “Além da insegurança jurídica, a falta de um licenciamento ambiental acarreta em atraso nas obras e fuga de investidores. Precisamos de uma lei que regule esse setor, para garantir a preservação das nossas reservas naturais, mas também garantir que o setor produtivo tenha condições de investir no país”, apontou.

Marcos Rogério destacou ainda que o Brasil passa por uma transição, mas se vislumbra um cenário de normalidade jurídica e política. “Esses últimos anos foram desastrosos do ponto de vista econômico. O impeachment e a gestão Michel Temer levaram o país a enfrentar novamente um cenário de crise. Agora, temos a oportunidade de retomar a normalidade. O poder está nas mãos do eleitor”, ressaltou.

Deputado federal pela segunda legislatura, Marcos Rogério lembrou que o voto é o caminho para obter a normalidade política, jurídica e econômica no país. “Escolhas boas acarretam em cenários positivos e decisões ruins levam à crise, como a que enfrentamos recentemente”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*