Marcos Rogério sugere corte em imposto para reduzir preço dos combustíveis

Em visita ao Município de Vilhena, o deputado federal Marcos Rogério acompanhou o protesto realizado pelos caminhoneiros contra a disparada no preço do diesel.

Segundo a ANP, o preço médio do diesel já acumula alta de cerca de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o IBGE.

Na avaliação do parlamentar, é urgente que o governo tome providências para evitar prejuízos ainda maiores. “O Brasil não suporta mais tantos aumentos no preço dos combustíveis. Toda a sociedade paga um preço abusivo nos combustíveis, não apenas os caminhoneiros. A gasolina atingiu um valor impraticável”, apontou o parlamentar.

Marcos Rogério defendeu a redução no imposto como forma de baratear o custo do combustível. “A carga tributária no Brasil é tão alta que acaba gerando esse aumento desproporcional. Países vizinhos pagam a metade do que nós pagamos aqui, o que não faz sentido. Se o governo quer resolver essa situação precisa reduzir os impostos. Alíquota zero para o diesel e redução no preço da gasolina”, apontou.

O protesto dos caminhoneiros já dura três dias e atinge 22 estados, além do Distrito Federal. Em Rondônia, os bloqueios ocorrem em 11 pontos do estado, e atinge principalmente a BR-364, nas cidades de Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. Também há interdições na BR-319, em Porto Velho, no Trevo do Roque, e na BR-429, em São Miguel do Guaporé, próximo à Linha 78.

Ludmila Lucas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*