Marinha Raupp cobra urgência no encabeçamento das pontes da BR-429

A parlamentar solicitou ainda mais frente de serviços para dar celeridade ao programa de construção das pontes.

Na manhã desta segunda-feira (24), a deputada federal Marinha Raupp esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em Brasília, junto a Coordenadoria Geral de Construção (CGCONT), tratando da urgência em se acelerar a contratação de várias frentes de serviços para concluir o encabeçamento das pontes que integram a BR-429.

O pedido reafirma uma constatação feita pelo diretor do DNIT, Valter Casimiro, durante visita técnica feita a rodovia, nos dias 6 e 7 deste mês. Na ocasião, Casimiro identificou a necessidade de se ter mais mão de obra para execução dos serviços, concluindo o trabalho da construção das 15 pontes de concreto, em substituição a pontilhões e pontes de madeira.

Na tarde de domingo (23), um caminhão carregado de areia quase caiu dentro do Rio São Domingos, a poucos quilômetros do Distrito, na BR-429. O transtorno só não foi maior devido a parte dianteira do caminhão já estar fora da ponte, quando houve o acidente, possibilitando a retirada do caminhão, que foi puxado por um trator.

Diante da cobrança da deputada Marinha, o coordenador do CGCONT, José Carlos, já contatou a equipe do DNIT em Rondônia, que está com um técnico de manutenção e fiscal no local para acompanhar a recuperação da ponte de madeira. O coordenador explicou que o período chuvoso dificulta a execução das obras.

“Estamos buscando o encabeçamento das quatro pontes, a conclusão de todas as 15 e a finalização do asfaltamento no pequeno trecho da extensão que ainda falta. Queremos entregar a BR-429 para a população do Vale do Guaporé com qualidade e segurança pra todos”, reforçou a deputada

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*