Maurão de Carvalho visita Escola Risoleta Neves e constata precariedade

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), deputado Luizinho Goebel (PV) e o governador Confúcio Moura (PMDB) estiveram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Risoleta Neves, no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital. Eles constataram a precariedade das instalações do local.

Maurão e Luizinho puderam verificar a degradação da instituição, após ter a segurança vigiada retirada das dependências. Atualmente, com mais de três mil alunos matriculados, a escola mantém 13 salas de aulas fechadas, após serem depredadas por marginais.

Banheiros e outros compartimentos da estrutura foram saqueados, principalmente itens da rede elétrica da escola como centrais de ar e fiação. Parte do muro da instituição está destruída e até o arame de proteção concertina foi arrancada pelos ladrões.

A diretora Gláucia Proença, afirmou que a escola tem capacidade de aumentar o número de alunos, porém desde que a instituição de ensino passe por uma grande reforma.

“Além da necessidade de ter a segurança novamente monitorada, precisamos abrir as portas dessas salas de aula para receber a demanda do bairro. Infelizmente, da forma em que se encontra, não temos condições, porque os ladrões levaram quase tudo, só não levaram mais, porque gradeamos algumas salas para proteger o pouco que nos deixaram”, argumentou a diretora.

Em conversa com o governador, Maurão de Carvalho e Luizinho Goebel, cogitaram a possibilidade de fazer o levantamento do valor da obra para a recuperação total da escola e incluir a despesa no orçamento do Estado desse ano com previsão de execução para 2018.

“Destinar emenda parlamentar para uma reforma desse porte não é suficiente. Estamos falando de uma reconstrução que pode passar da casa do milhão. Diante disso, vamos estudar uma forma, junto com o governo do Estado, de tentar trabalhar com o orçamento e quem sabe, iniciar essa obra no ano que vem”, concluiu o presidente.

O deputado Ezequiel Junior (Sem Partido) também teve uma reunião com o governador que, após andar pelas dependências da escola, despachou em uma das salas da instituição durante toda a manhã.

Time campeão

Maurão de Carvalho participou da reunião do governador Confúcio Moura com as atletas do time de futebol de salão da Escola Risoleta Neves, o técnico do grupo, Celestino de Souza e a diretoria da escola.

As estudantes conquistaram o título de campeãs na primeira e segunda fase dos Jogos Escolares de Rondônia 2017 (Joer). As donas da taça estadual, agora representarão Rondônia no Campeonato Nacional realizado pelos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília.

 

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins
Foto: Marisvaldo José

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*