Mensagem psicografada: Chorão diz que está sofrendo e pede orações

choraoRepercute em todo o País a mensagem psicografada do cantor Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., que morreu há um ano em seu apartamento, na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos. Segundo laudo da Polícia Técnico-Científica, Alexandre Magno Abrão morreu de overdose de cocaína. O exame toxicológico apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue. Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa da morte foi “intoxicação exógena devido à cocainemia”. Publicada com exclusividade pelo site +RJ (maisrj.com.br), a mensagem psicografada e recebida pelo médium Eduardo Fructuoso, do Lar de Frei Luiz, situado em Jacarepaguá (RJ), traz um apelo emocionante do cantor, em forma de poesia. A publicação da mensagem foi autorizada pelo diretor do Lar Frei Luiz, Nelson, em 23 de abril de 2014. Nela Chorão conta que está no sufocado pela escuridão e pelo sofrimento. Fala que nem a morte provocada pelo uso das droga o livrou dos tormentos. A mensagem é dramática. Leiam os versos psicografados:

 

Voltei aos quintos dos infernos
Enlouquecido pelas drogas
Com padecimentos internos
Que nem a morte derroga

Hoje de mil tormentos padeço
Deles não me livrou a morte
Por isso aqui e agora peço
Que orem para que eu seja forte

Durmo hoje como um mineral
Sonhando me sinto vegetal
Desperto pareço um animal
Deixei de ser um Ser hominal

Regredi no tempo e no espaço
Meu ser a droga desfigurou
Só o que ela quer eu faço
Já não sei quem de fato sou

Assim é que aqui e agora
Comigo combate eu travo
Pedindo em prece a toda hora
Que eu não seja mais escravo

E liberto desse vício demoníaco
Mais pesado que qualquer cruz
Que me faz sentir um maníaco
Desprovido de paz e luz

Sem pátria, família, nem Deus
Imploro mesmo sem devoção
Que Jesus amenize os sofrimentos meus
E tenha compaixão desse CHORÃO

Fonte: Maisrj.com.br

69 Comentários

  1. bem, não sei se realmente essas paradas são reais ou não, nunca tinha parado pra ler mas lendo esse texto as vezes penso que muita gente quando se mata pensa que ao morrer vai está em paz, que não existe problemas mas acho que nos enganamos, achamos que tudo vai melhorar ao morrer e é isso que o mal quer que a gente pense, acabamos caindo nas garras do mal na morte tbm.

  2. Que Deus tenha piedade de ti Alexandre Magno, oro por meio dessa mensagem, que você seja guiado por paz e luz, pois onde quer que esteja, se esteja no sanatório agora, ou nos céus, te dedico essa oração, para que possa evoluir mais e mais, e chegar na paz, nos dias de glória que você sempre quis, pagamos pelos nossos pecados, sim, é vc está passando ou já passou por isso, mas venho aqui te dedicar essa breve mensagem, ainda existem pessoas de bem aqui na terra que querem o seu bem, então que se for da vontade do nosso grandioso Deus que te ilumine, e que venham energias boas ao seu favor, que os anjos do céu venham te buscar te acolher e tirar esse seu sofrimento.
    Com amor..
    Uma Fã. ♡

  3. Creio na evolução do espirito e no entanto uma so vida aqui neste mundo nao nos dara o discernimento correto do que significa a única coisa que jesus veio pregar. AMOR. entenda o verdadeiro significado e o restante vai te completar. Quem ama o próximo com ama a si mesmo verdadeiramente, nunca ira trair, odiar,roubar,matar, e assim vai minha gente…..RELIGIAO SO VEIO PARA NOS CONFUNDIR E TODAS SAO MANIPULADAS AO LONGO DO TEMPO PARA QUE CIVILIZAÇÕES PERMANEÇAM CONTROLADAS ATRAVÉS DELA. Se é verdade ou nao que chorao pede oração, nao custa nada orar, rezar, pedir pela alma dele e que ele se arrependa de tudo e busque o amor e a paz para seu espirito.

  4. – Reconhece-se O Cristão Pelas Suas Obras

    16 – “Nem todos os que me dizem Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos Céus”. Escutai estas palavras do mestre, todos vós que repelis a doutrina espírita como obra do demônio! Abri os vossos ouvidos, pois chegou o momento de ouvir! Será suficiente trazer a libré do Senhor, para ser um fiel servidor? Será bastante dizer:“ Sou cristão ”, para seguir o Cristo? Procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras. “Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos”. – “Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada no fogo”. – Eis as palavras do Mestre. Discípulos do Cristo, compreendei-as bem! Quais os frutos que a árvore do Cristianismo deve dar, árvore possante, cujos ramos frondosos cobrem com a sua sombra uma parte do mundo, mas ainda não abrigaram a todos os que devem reunir-se em seu redor? Os frutos da árvore da vida são frutos de vida, de esperança e fé. O Cristianismo, como o vem fazendo desde muitos séculos, prega sempre essas divinas virtudes, procurando distribuir os seus frutos. Mas quão poucos os colhem! A árvore é sempre boa, mas os jardineiros são maus. Quiseram moldá-la segundo as suas idéias, modelá-la de acordo com as suas conveniências. Para isso a cortaram, diminuíram, mutilaram. Seus ramos estéreis já não produzem maus frutos, pois nada mais produzem. O viajor sedento que se acolhe à sua sombra, procurando o fruto de esperança, que lhe deve dar força e coragem, encontra apenas os ramos adustos, pressagiando mau tempo. É em vão que busca o fruto da vida na árvore da vida: as folhas tombam secas aos pés. A mãos do homem tanto as trabalharam, que acabaram por crestá-las!

    Abri, pois, vossos ouvidos e vossos corações, meus bem amados! Cultivai esta árvore da vida, cujos frutos proporcionam a vida eterna. Aquele que a plantou vos convida a cuidá-la com amor, que ainda a vereis dar com abundância os seus frutos divinos. Deixai-a assim como o Cristo vo-la deu: não a mutileis. Sua sombra imensa quer estender-se por todo o universo; não lhe corte a ramagem. Seus frutos generosos caem em abundância, para alentar o viajor cansado, que deseja chegar ao seu destino. Não os amontoeis, para guardá-los e deixá-los apodrecer, sem servirem a ninguém. “São muitos os chamados e poucos os escolhidos”. É que há os açambarcadores do pão da vida, como os há do pão material. Não vos coloqueis entre eles; a árvore que dá bons frutos deve distribuí-los para todos. Ide, pois, procurar os necessitados; conduzi-os sob as ramagens da árvore e partilhai com eles o abrigo que ela vos oferece. “Não se colhem uvas dos espinheiros”. Meus irmãos, afastai-vos, pois, dos que vos chamam para apontar os tropeços do caminho, e segui os que vos conduzem à sombra da árvore da vida.

    O divino Salvador, o justo por excelência, disse, e suas palavras não passarão: “Os que me dizem Senhor, Senhor, nem todos entrarão no Reino dos Céus, mas somente aqueles que fazem a vontade de meu Pai, que está nos Céus”. Que o Senhor das bênçãos vos abençoe, que o Deus da luz vos ilumine; que a árvore da vida vos faça com abundância a oferenda dos seus frutos! Credes e orai!

  5. Olha… li todos os comentários e lhe confesso maso…
    Eu não tenho ideia como uma pessoa com a sua inteligencia pode fazer para
    ajudar o proximo.
    Criticar os outros dizendo que isso ou aquilo é do satanás. afinal, qual a sua intenção ?
    Jesus pregou o amor e a armonia. Acredito que atitude de um cristão é construir a união
    com as pessoas e viver com alegria.
    Isto é viver com Jesus no coração ! Agora não adianta vc chegar atacando todo mundo
    dizendo que é o dono da verdade pq religião é uma ferramenta pra conhecer Deus !
    Agora conhecer a bíblia pra criticar outras religiões como provocador, incentivando raiva dos nossos irmãos…
    Esse não é o caminho !
    A ideia da bíblia é ler pra ter uma palavra de conforto em uma situação dificil…e não usar como codigo penal pra penalizar como se fosse um promotor.
    Vc disse sua idade e fiquei surpreso pq é a idade que a pessoa fica mais em paz com os outros…
    Discutir religião não leva a nada !
    Só atiça a raiva e esse sentimento é maléfico para a saude do corpo e alma !
    Pelo Amor de Deus ! Viva o resto da sua vida ajudando quem precisa que estará seguindo a Bíblia !

    • Essa ai é aquela biblia que Deus manda matar e estruprar . Quem é esse deus biblico pra dar lição de moral aqui?

      Isaías 13, 15 – Todo o que for achado será traspassado e, todo o que for apanhado, cairá à espada. 16 – E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e a MULHER DE CADA UM, VIOLADA.

      • vai procurar oque fazer as pessoas tem liberdade de expressao por isso fazem oque quererm e vx nao tem que criticar ngm pq gosto e igual cu cada um tem o seu
        e nao adianta fikar pagamdo de padre bonzinho pq esse4s sao os piores ta?!! bjss e thauy

      • E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27. Temos que fazer por nós mesmos, e assim mesmo em vida, pq depois que morremos vamos aguardar o juízo final queira ou não queira, ninguém fica vagando não, o chorão esta dormindo como todos aqueles que morrem, na espera daquele dia fatídico quando seremos aceito ou recusados, esse papo de evolução não existe, purgatório menos ainda, desafio a qualquer um me mostrar na Bíblia onde fala que fazemos escala em algum lugar pra pedir perdão, ( MORTO NÃO FALA ). Leiam a passagem de o rico e Lazaro, quem ta lá não se comunica com quem ta aqui e vice versa.

  6. Maso… acalma o teu coração. O único que pode julgar o certo e o errado é Deus. “que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”. Deus conhece o coração de cada um e não cabe a nós julgar ou converter as outras pessoas…

  7. Não haja em teu meio nem adivinhador, nem agoureiro, nem magos…nem quem consulte aos mortos. O Senhor abomina aquele que faz estas coisas” (Deuteronômio 18.10-12)

  8. Deixa eu fazê uma chamada agora que tomei umas caipirinhas! Oh! grande Flamarion, Emanoel, Bezerra de Menezes, Aiwass, …….me inspire e mostra o caminho! Oh ! Tô perdido divagando no etílico. Me ajuda!

    • Fala tanto da Bíblia, pois leia com mais atenção. Não sou profeta nem tento profetizar.
      A mansidão é necessária assim com uma atitude mais ríspida, porem somente quando houver necessidade. No seu caso não é necessário uma atitude mais severa, pois o desespero paira diante de ti. Esta aqui tentando provocar os outros como se fosse um pedido de ajuda para as suas próprias duvidas. Provocando tenta afirmar a si mesmo o que nem mesmo tem certeza, pois é na forma de “brincar” de pedir ajuda, que expressa a incerteza do que verbaliza.

      Sou apenas mais um que se dispõe a ajudar a quem necessite de ajuda, não quero discutir por diversão. A vida tem seus propósitos. A minha principalmente não uso em vão. Pode pensar que não precisa, mas por ti estou orando.

      Fique com Deus.

      • Caro Eduardo Santos
        Não citou meu nome, mas creio, referiste-te a mim. Vamos lá !
        Você disse que está orando por mim! Se em suas orações você clamar pelo Deus de Abrão, de Isaque, de Jacó, continue orando.
        E se em suas orações você clamar a Jesus, filho de Deus, e Deus também, que era o filho da promessa do A.T., que nasceu de uma virgem, foi matado e ressuscitou por si mesmo, então continue orando.
        Se você está orando e se desviando para o que a Bíblia condena com veemência, como por exemplo, invocação de espíritos, ou comunicação com mortos, aí, por favor, pare!
        Tenho como referência religiosa a bíblia que condena estes cultos e invocações, afirmando que são cultos a demônios, e que são amaldiçoados, e irão para o inferno os que por este caminho seguem.

        Tempos atrás, um ex-empresário, idoso e doente, veio argumentar comigo que lá na “casa de caridade” tem juízes, médicos, muita gente estudada. Eu disse a ele que gente enganada tem em todo lugar, e nível social ou intelectual não significa que sabem o que fazem e onde estão se metendo. O que te reafirmo é que o espiritismo é luciferiano, satânico, e que Alam Kardec estudou a Teosofia de Helena Blavastic, e que de certo modo foi afetado por esta ciência.

        Não precisa ser o “médium” não, basta se iniciar nos ritos e crenças de alguma linha esotérica para receber os fluidos, para abrir o “chacra superior” e ser um médium com algum efeito.
        Mas te digo: Você está na beiradinha, e deve mergulhar fundo nisso, e conhecer tudo a respeito. Não fica só nas mensagens e sopadas destas casas espíritas não Mergulhe!

        Quanto ao meu alcoolismo. Bebo porquê gosto de me sentir bêbado. O álcool me deixa leve, e me tira o stress. Quando eu quiser largo esta porcaria, mas por enquanto, uma ou duas vezes por semana, bebo mesmo!

        • Em momento algum me referi ao seu problema quanto o álcool. Você mesmo esta colocando o assunto a tona. talvez isso o incomode tanto que nem mesmo consegue tranquilizar a mente.

          Quanto a religiões e palavras escritas, pouco me importo e de pouco importância tem. Deus é único independente de qualquer crença. A forma de como as pessoas o criam e o nome que dão é indiferente, pois ele é o Criador de Tudo e soberano e qualquer idolatria.

          Deus esta contido em tudo que existe no Universo, pois se foi Ele quem tudo criou, tudo que existe provem Dele. Se tudo que fosse criado fosse algo externo a Ele, jamais poderia ser Deus, pois Dele tudo provem.

          Não me importo, com religiões tampouco quanto sua opinião. O que prezo é a atitude de Amor das pessoas quanto as outras, o Amor incondicional. Amar o próximo quanto a Ti mesmo. O amor que tenho em mim é o Amor que tenho a Deus e acredite, não o conheço nem mesmo o condeno por sua opinião, o que pensas é seu e não cabe a mim querer mudar. O meu papel é desejar o bem seja la quem for você e manter esta conexão com meu Deus interior.
          Continuarei orando a Deus por ti. E como você supõe qual seja o meu deus, saiba que o Deus que me refiro não é algum deus e sim O DEUS.

          Paz

        • Como pode Alan Kardec ter se influenciado por Helena
          Blavatsky, se o primeiro livro dela ( Isis sem Véu ) foi escrito em 1877 e todos os estudos e livros de Kardec são anteriores a isso ?

        • Como pode Alan Kardec ter se influenciado por Helena
          Blavatsky, se o primeiro livro dela ( Isis sem Véu ) foi escrito em 1877 e todos os estudos e livros de Kardec são anteriores a isso ?

  9. entrei aqui, e de novo alguém querendo me criticar! Vou escrevendo e respondendo o que vem na minha cabeça. Não preciso de saravá de mesa branca de demônio disfarçado não! Só a bíblia! Tô irritado!

    • Uai! Não deu tréplica lá em cima!
      Mas ….mas…. não tenho problema com o álcool. Nós nos damos bem. Pretendo parar de beber porquê tô gordo demais!

      Bem! Não disse nada contrário a minha crítica sobre espiritismo. Disse que tem o amor incondicional e ……….E que vai continuar orando! Tudo bem! Paz também para você!

    • Pois SARAVÁ. Pois muito AXÉ pra você. Pois misericórdia de Deus na sua vida, muito discernimento e AMOR, meu amigo. Se você passa horas do seu dia em frente a um computador desmerecendo gente em ORAÇÃO a uma alma sofredora, você carece de amor. Leia sua Bíblia de cabo a rabo e defina-a em uma única palavra. Se não for “AMOR”, tem algo de errado na sua Bíblia.

  10. acho que ta me baixando alguma coisa agora. Aquele aviso que tá na hora de fazer um descarrego. Vou pro banheiro me aliviar.

  11. “Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair, ali ficará.” Ec 11:3. Que lê entenda.

  12. Credoooo….diante de uns comentarios aqui…prefiro me calar.!!!!!…
    quanto a ele estar precisando de oração…é obvio…se drogou ate tirar a vida…coisa boa nao pode dar mesmo…Os de bom coraçao, se puderem fazer as oraçoes→ façam …. Os que acham isso tudo balela…façam tambem,,, nao irá cair sua lingua e poderá te fazer um Bem Enorme,,..estar realmente ajudando uma alma necessitada… Sensaçao boa…

    • Fazer o bem a quem já morreu? que coisa mais sem sentido, temos que nos harmonizar com quem ta vivo e pedir a Deus uns pelos outros, a intercessão pelos vivos diante de Deus funciona sim, mas para quem já morreu, sem chance. Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

  13. Afff… Então ser humano morre e não se livra??? Kkkk coitado do cara que morre comendo e Deli, do cara que morre transando kkkkk… Agora só porque o cara morreu cheirando ele vai ficar a sua eternidade passando os males que o fez morrer!!! Ah vá néh!!!

  14. Aff gente sou evangelica.mas respeito td tipo d religiao.principalmente o espiritismo!pois conheço pessoas espiritas q sao de uma indole invejavel.se formos analizar ate moises psicografou os 10mandamentos,nao e verdade????entao q tal respeitar a fé ou doutrina ou religiao alheia??q chorão descanse em paz e vamos sim mandar mt luz p ele

    • Joyce, suas palavras foram muito sabias, assim como você respeitas outras pessoas, outras pessoas iram lhe respeita!

    • Joyce
      Respeitar sim! Concordar não! E um cristão não pode cometer o pecado de omissão, de se calar para agradar outrem. Se você fosse mesmo cristã discordaria de qualquer doutrina que confrontasse a doutrina e princípios cristãos.

      Também conheço gente boa no espiritismo, mas de índole invejável nenhuma. Para uma cristã como você disse ser, deveria saber que a mancha do pecado passa de geração em geração. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus…”
      “Por um só homem o pecado entrou no mundo e por um só homem veio a redenção dos pecados”. Se você, Joyce, vê aparências invejáveis em alguns espíritas, larga disso, que quem conhece o coração é Jesus Cristo.

      Os 10 mandamentos não foram psicografados coisa nenhuma. A Bíblia foi revelada por Deus, mas os 10 mandamentos foram escritos por Deus. Gravados a fogo na pedra. Estranho ler uma besteira desta de uma cristã. Parece que você andou sendo “doutrinada”.

      Esse seu mandar luz é coisa bem da nova era! Você pode até pedir para Deus ter misericórdia do Chorão, para perdoar seus pecados, mas isso é com Ele! Não sei que luz uma evangélica pode mandar para um suicida, que desconheço na doutrina cristã tal pedido.

      Mas, Querida Joyce, sou leigo! Converse com o pastor ou padre da sua igreja e peça orientação. Você esta desinformada, como cristã, com estas inserções aqui.

      • Que Deus te abençoe e reflita mais sobre as próprias referências de onde tira este conceito cristão. Se os que se dizem cristãos ao menos fizessem 10% de que Jesus nos ensinou nem mesmo as religiões existiriam, pois todos estariam juntos pelo amor de Deus que é único, independente de crenças e ideologias.

        O caminho de Deus é e sempre será o amor. Amor incondicional, que só pode senti-lo que encontrou a paz interior, sabe aceitar o momento do outro e seu tempo de compreensão, pois os sábios não jamais julgam ou impõe suas opiniões. Observam e mostram os caminhos da Paz.

        Digo os sábio, não os intelectuais ou os pseudo sábios “religiosos”.

        O caminho para Deus foi demonstrado pelo maior sábio que já presenciamos. O mesmo que serve de referência para as palavras que de ti profere. Reflita mais sobre este Grande Sábio Jesus. O amor que demostrou por nós é o amor que devemos seguir.

        A razão é algo que se sente em completude com a emoção. A razão não é o que se possa proferir, mas sim, quando sente em ti a presença de Deus.

        O verdadeiro Cristão é o que possui o amor incondicional, não este personagem quem vos criou.

        Escute mais seu coração ao invés destes pseudo “sábios”.

        Que sinta sempre a presença de Deus em que habita em Ti.

        • Eduardo Santos
          Um tanto obscuro nos seus comentários. Parece querer, meio que, parecer profeta dando profetada.
          Meu! Fazer 10 % do que Jesus fez em relação a quê? Jesus mostrou quem era e veio cumprir sua missão! Não nos conhecemos e não dá para saber se um de nós faz 10 ou 5 ou 15 por cento do que Jesus fez. Especifique em relação ao quê?

          Jesus disse a Pedro: Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei minha igreja. Desde aí se fundou uma nova religião com a doutrina de Jesus. Não sei o que você quer dizer com não fundar uma religião. Responda-me?

          Jesus amou muito, mas por vezes foi duro na disciplina, como aconteceu, por exemplo, na expulsão dos vendilhões do templo. O Jesus banana que só amava é só na sua cabeça.

          Jesus disse que veio separar o joio do trigo, que veio trazer a espada (para separar), que veio separar pai de filho, filho de mãe, que quem amasse mais seu pai ou sua mãe, do que a ele, que estaria fora do seu reino. Imagina as porcarias de outras religiões e doutrinas como o espiritismo. Meu! Vá ler a bíblia e larga desta escola de demônios que te levarão para o inferno.

          E ninguém se afirma sábio ou intelectual por aqui! Você está a dizê-lo! Querendo se fazer humilde como agem os espíritas, com aquela voz de ganso embargado

          Concordo com você que o caminho foi demonstrado pelo maior sábio que existiu, e Deus vivo encarnado também, ok!
          Onde você viu invocação de morto, servir de corpo a demônio, ficar chamando gente morta para visita, outras coisas mais do espiritismo. Você viu isto em algum lugar no A.T. ou N.T.?

          Não sei que deus você sente a presença em você, mas lembre-se: o diabo é bonito e cheio de boas intenções. Senão não atraia ninguém com promessas vãs, que são enganos e levam a nada!
          Te aguardo!

      • Gostei Maso, com todo respeito, uma pessoa dizer que é cristã e defender o espiritismo?? isso não é cristã nada, é adepta de satanás infiltrada no meio das igrejas, a luz nao se pode misturar com as trevas, o que for de Deus ajunte-se a ele e o que não for espalhe, por isso muitos serao chamados e poucos escolhidos, naquele dia irá dizer, senhor em teu nome expulsei demonios, curei paraliticos, porem ele irá dizer, apartai vos de mim para o fogo eterno, não vos conheço.

      • verdade concordo ninguém morreu e voltou para dizer como ea a morte ou seja jesus disse a parente de lazaro ele dorme

      • O Maso se diz cristão, mas sequer sabe o dever de um, fala pelos cotovelos, recrimina, discrimina, bebe pra car…, não respeita o próximo e se acha acima de qualquer tipo de inteligência, cara, vou te falar, você não conhece Jesus, pode ser que você que critica tanto o espiritismo (e eu não sou espírita) deve estar em parceria com os supostos demônios inconscientemente para ter tanta mer… no coração;

    • Joyce, parabéns por sua maneira de pensar. Releve comentários de mentes tão absurdamente fechadas e egoístas. Concordo com você. Um abraço!

    • Estava quase desistindo de acreditar na coerência de um ser humano quando li o comentário da Joyce. Quanto mais leio comentários mais me decepciono com o ser humano com estas mentra fechadas e pensamentos arcaicos. Você foi super coerente Joyce.

  15. Se você veio aqui que nem eu, se você também é fã do seu trabalho reze por ele e pelo “Champ” também peça muita luz… para que Deus possa guia-los…Se você não sabe rezar quando escutar “Charlie Brown Jr.” pensem em coisas boas para eles e que Deus esteja com eles pois as energias tem que fluir e seguir o seu caminho…”livre pra poder buscar o seu lugar ao sol”.

    E lembre somente o seu “coração” pode te julgar…
    Valeu!

  16. kkkk piada isso ae.. só Deus sabe aonde está esse Chorão.. de uma coisa eu sei: Ninguém depois que morre volta! Ou é o céu ou é o inferno, o resto é balela.

      • mané “…os mortos nada sabem! os mortos descansam em paz…”
        lá na “biba” tá assim! Julgo sim e não engulo conversa fiada e coisa mal explicada não! Julgamos a tudo e a todos neste mundo. Tu vai cedo na padaria e já julga o trabalho do padeiro com o pão que você vê! Se não medirmos, perecemos cedo!

  17. Bom… sabemos que Chorão aceitou Jesus Cristo como Senhor e salvador. A biblia ensina q quem cre serà salvo. Então é certo q ele ñ está sofrendo,e sim, descançando. A bíblia é a verdade. Muitos se promovem com o sofrimento alheio…

    • Verdade Rafael! Li que Chorão aceitou Jesus mas não conseguiu largar a desgraça das drogas. A natureza é implacável, mas Deus perdoa nossos pecados confessados. E mesmo drogado, mesmo que numa loucura houve um suicídio, Deus pode ter acolhido o Chorão.

  18. O meu filho isso é psicografia. Nao esta descendo o santo em ninguem. Vai ler um pouquinho mais Pra saber como isso acontece e Depois vc comenta. Ok?

    • Pois é Joyce! Vai ler um pouquinho também! Psicografia é o “espírito” tomando e usando a mão do médium. Uma consciência exterior usando a mão de um espírito encarnado.

      • Estava lendo seus comentários. No seu discurso, percebo que não expressa sua opinião, você faz “afirmações” de que tudo sabe e que tudo vê! Mas ao mesmo tempo você se diz leigo. Para termos respaldo e afirmar com veemência algo que defendemos, precisamos ler muito tudo que envolve o tema, de A a Z, se tornar um estudioso. Do contrário, se torna verdade apenas sua. E a sua verdade pode não ser a verdade do outro. Para se concluir algo, deve-se saber td q existe e se fala sobre o tema. Aí está o perigo da religião. A começar espiritismo não é religião, é um estudo científico (q busca respostas) do pq existimos e pra que, e pra onde vamos e pq. Pq se a vida acabasse apos a morte, muita coisa n faria sentido. A bíblia n é a palavra de Deus! Foi escrita pelo homem com interferência do estilo de vida da época. Por isso parece ter certos absurdos se comparado à nossa era atual. A bíblia é a referência da passagem de Jesus na terra(e antes e depois).E o próprio alterou td que Moisés ensinou de como se conduzia o povo( n falo dos mandamentos e sim da conduta do homem em sociedade). Pois Moisés aplicava contradições. Se um mandamento dizia “não matarás” , como ele podia ordenar soldados em avanço de guerra para matar? Pq era cultura da época! Então a bíblia é um divisor de água p a humanidade em evolução. Mas como referência. Hj se continua cometendo os mesmos erros da época de Jesus. As pessoas se negam a evoluir, a conhecer, seja pelo medo ou por ignorância. Jesus pregou o amor e a caridade, a tolerância. Isso importa! Será q Jesus, se voltasse hj, seria crucificado novamente!?

        • Tissiana Poderia discorrer sobre cada parágrafo, mas abreviarei minha resposta a duas palavras: evolução e estudo científico.
          Evolução – palavra que se contrapõe ao cristianismo. Não existe evolução. Existe conversão, arrependimento dos pecados e renascimento espiritual. Esta evolução através de várias encarnações é coisa de religiões orientais. Então você não é cristã!

          Estudo científico – Desde que entrei aqui perquiro no mesmo ponto! O grande estudo científico do espiritismo com seus milhares de livros não aceitam uma investigação até que modesta. Nenhum teste combinado com um vivo prestes a morrer, funcionou com o espírito do falecido. E foram centenas hein! O teste da matemática também, até aqui, nada! Falo matemática, mas poderia ser geografia, português, etc.

          Tem algo errado com este espiritismo científico…..mas….mas…..capaz de usar aqueles mistérios da fé né! Mas estou por aqui Tissiana! Te aguardo!

        • Meu caro Manso,
          Evoluir significa transformar, progredir.
          Até mesmo o Vaticano considera não haver contraposição entre fé e evolução.
          Não sei onde se encaixa o seu tipo de cristianismo!!
          O mundo evoluiu Manso! E será que você ficou estagnado? ah, ja sei, você não crê em Reencarnação não é mesmo? Você acha que você está aqui pela primeira vez? então pegue a bíblia e releia ( se é que já leu). A reencarnação, vida após a morte tem referência no livro feita por Jesus. Moisés apareceu depois de falecido. Uma vez que você a segue, deveria saber.
          Quanto o espiritismo ser um estudo cientifico, basta te dar o conceito:
          “O espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como as suas relações com o mundo corporal” ( Allan Kardec).
          Manso, quando a gente vai defender um tema precisamos ler tudo disponível acerca dele! Senão se torna uma verdade unica, sua. leia, ache contrapontos em afirmações, debata,
          Seria bastante interessante se você se colocasse disponível para uma leitura mais abrangente sobre o espiritismo. Você se surpreenderia. Isso não o faria se tornar espírita, mas abriria pontos de discussões. É através dessa forma que aprendemos mais sobre outras “verdades” e assim respeitar a crença do outro, além de aprendermos sobre tolerância.
          qual o seguimento que acredita Manso?

        • Parabéns Tissiana, assino embaixo sobre o que você escreveu. Com relação ao Maso, cheguei a conclusão que é melhor deixar pra lá não perca tempo com alguém tão ” sábio “

    • a cada um segundo a misericórdia de Deus. Este treco de obras sem conversão em Jesus é coisa de religião oriental. Fazer aquelas sopada com legumes de fim de feira e se achar o benemérito não salva ninguém não! Pela crença cristã não! Agora, no céu de Kardec, lá no “Nosso Lar”, é capaz.

      • Olá maso, vc tem tanta certeza no que vc diz tanto para afirmar que a sua crença é a correta quanto afirmar que a crença de outros é errônea. Contudo, como vc defende o que ta escrito na bíblia com tanta veemência, sendo que esta fora escrita por um homem.
        Lhe indago, vc acredita em algo que vc nem tem provas concretas de que fora feito por Deus com intermédio do homem? Logo vc que está dizendo que o espírita se equivoca quando crê em psicografias… Pensou já que o que vc acredita não possui provas concretas de que existiu mas simplismente vc acredita.
        Como criticar as crenças dos outros se o que vc acredita não tem prova concreta nenhuma de que realmente é “divino”.

  19. Caro amigo, geralmente nos aproximamos daqueles a quem mais nos sintonizados, ou seja pessoas que se parecem nos ideais e pensamentos. Somente espíritos que já alcançaram um patamar mais evoluído e que já são capaz de realizar este feito. Assim como nos encarnados ao se aproximar de pessoas ignorantes, e preciso muita sabedoria. Portanto esse seu comentário não é justificado.

    • Ana Abreu
      Espíritos evoluídos! pessoas ignorantes! nossa! que aspereza. Fica longe d’eu hein! Sou um espírito involuído e ignorante.
      Mas desafio os cultos na doutrina a me darem provas. Fenômeno de PES aí são bem explicados, e algumas inexplicáveis faltam estudos.

  20. Nada melhor para divulgar a doutrina espírita do que usar um nome famoso. Só que o Chorão que baixou aí no médium toca instrumentos? Quero ver se o Chorão baixa e toca num cara que não tocava nada! Quero ver baixar um professor de matemática, de terceiro grau, num analfabeto.! Estes “poetas” que voltam do além com escritos e poesias tem um nível decadente depois de mortos. É só! Se Alguém aí da doutrina Kardecista querer dar um réplica manda!

    • “Se alguém… querer…” já dificulta até para conversar. Mas respondendo à sua pergunta, não é difícil encontrar na própria internet diversos vídeos, textos e outros materiais com os exemplos que citou. Antes de criticar uma doutrina ou religião que não conhece e praguejar um discurso de ódio, você poderia se informar, estudar, conhecer… O conhecimento é aberto à todos, bem como as regras gramaticais. Um grande abraço e muitas felicidades. Fernando

      • A gente escreve e não faz correções. Dá nisso! E só tenho o segundo grau que conclui a quase 40 anos. Tenho 54 anos! Sobre a sua doutrina espírita, conheço a melhor que o português. Já fui “meio doutrinado” nesta corrente teosófica que idiotiza mais que doutrina.
        Como disse: Se você Fenando quiser me mostrar isto que lhe perguntei, e que não tem nada de ódio, que qualquer contrariedade e interpelação você recebe como um ataque, é porquê você é tão sensível quanto sua doutrina. Uma lampadinha de brilho fosco que se gritar ela estilhaça em cacos.
        Donde saiu esta doutrina, da teosofia de Helena Blavastick, onde Allan Kardec conheceu o esoterismo e o exoterismo, afirma que: Isto que se manifesta em “centros e terreiros”é: 1- força mediúnica do médium que manifesta paranormalidade, 2- perispíritos – uma energia burra que tem a personalidade do defunto, mas não é ele, nem seu espírito, 3- Anjo caído, demônio mesmo que vem enganar as pessoas.

        O Espiritismo faz um jogo sujo de usar nomes cristãos e parte da doutrina cristã para se mostrar atraente. Helena Blavastick era contra qualquer método estranho para propagar a teosofia.
        O Espiritismo é luciferiano! Pois vem da teosofia pura que tem Lúcifer como líder.
        Então vai estudar você o Fernando sabido. Vai buscar as raízes do espiritismo e aprenda que o diabo é cheio de boas intenções, até caritativas. Se o diabo se mostrasse feio não atraía ninguém.

    • Maso, esses religiosos são o câncer do mundo, atrasando a vida e pensamento de todos com essas teorias fantasiosas, bem que seria massa se raul baixasse num cabôco e fizesse um show top pa nois uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh toca raul!

    • Maso, quanto a isso lhe convido a procurar no youtube pintura mediúnicas feita por gasparetto sendo feita com os pés sendo que estas pinturas são exatamente iguais e/ou com estilo do pintor que nele está incorporado… Amigo, vc nao pode criticar sem ter o conhecimento. Logo assim vc banaliza seu próprio argumento.
      Não sou kardecista porem sou agnóstico e vejo que muitas obras espíritas nos dão provas ou chegam muito próximo disso em relação a diversos pontos da crença que pregam.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*