Urgente: Militares aposentados de Rondônia abandonados pela União

O militar aposentado José Carlos de Moura está muito doente, vive à base de medicamentos caros e etás entre os 706 que foram proibidos de receber pagamento da União.

Desde o mês de março deste ano pouco mais de setecentos policiais e bombeiros militares de Rondônia, não só ativos como também aposentados, pensionistas e inativos estão fora da folha de Pagamento da União. O que era um sonho: uma aposentadoria com ganhos maiores, se tornou um pesadelo. Sem receber pagamento por uma decisão do Superior Tribunal Federal, muitas famílias entraram em desespero. A repórter Gizele Vaz foi a Rolim de Moura para mostrar o drama vivido pelo Policial Militar aposentado José Carlos de Moura. Doente e à base de medicamentos caros, nunca imaginara que após anos de prestação de serviços à nação, seria abandonado por uma incompreensão da Justiça envolvendo Governo Federal, sindicato e o Estado de Rondônia.  

A reportagem é de Gizele Vaz

 

1 Comentário

  1. Isso é uma demonstração Clara do “poder e utilidade” que nossos deputados e senadores possuem.
    Estamos abandonados,sem representatividade,com deputados e senadores nos dando migalhas, legislando em causa própria e o povo,que se contenta com muito, muito pouco aplaudindo.
    Onde estão os sindicatos para fazerem pressão junto a esta bancada?

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*