Ministro garante à Marinha Raupp que turismo de Rondônia será tratado com prioridade

A convite da deputada federal Marinha Raupp, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, esteve na última sexta-feira (05) em Porto Velho com o intuito de conhecer as demandas do setor de turismo e colocar o Ministério à disposição para ajudar na melhoria da estrutura e no fomento de novas atividades que possam trazer maior fluxo de turistas para Rondônia.

 

Na oportunidade, o ministro junto com a deputada e o senador Valdir Raupp visitou o Memorial Rondon, onde foi agraciado com a Medalha Amigos do Museu Rondon; participou do 14º Fórum dos Governadores da Amazônia e do encontro do Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur), onde apresentou o Plano Brasil Mais Turismo e lançou a campanha publicitária Destinos Turísticos da Amazônia. Também estiveram presentes na agenda o vice-governador, Daniel Pereira, a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Tete Bezerra, e do superintendente do Turismo do Estado, Júlio Olivar.

 

O 14º Fórum dos Governadores da Amazônia reuniu chefes de Estado do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, além do ministro Marx Beltrão e a da embaixadora da Noruega, Aud Marit Wiig.

 

Para a deputada Marinha Raupp, a visita de Marx Beltrão foi uma oportunidade de mostrar o potencial que Rondônia é para o turismo. “Tenho certeza de que vamos contar com a sensibilidade e o apoio do ministro para importantes projetos saírem do papel e virarem realidade.”

 

A parlamentar destacou o potencial turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que necessita ser revitalizada. Deixou claro que Rondônia precisa de outros investimentos como apoio a produção teatral “O Homem de Nazaré”, as festas tradicionais como Flor do Maracujá, Festa do Divino Espirito Santo, entre outras.

 

“Foi muito importante que o ministro viesse conhecer as nossas potencialidades. Estamos agendando uma nova visita para que ele possa ver melhor nossas belezas naturais e assim fortalecermos a implantação de importantes projetos para o turismo, também no interior do Estado”.

 

O ministro Marx Beltrão garantiu que dará enfoque a fomentar o turismo de Rondônia. “Podem ter certeza que o turismo de Rondônia será tratado como prioridades”, sinalizou.

 

No encontro do Conetur, dois projetos foram apresentados ao ministro: um do Grupo Teatral Êxodo para a recuperação da Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia, e outro, o “Voe Rondônia”, do empresário Gilberto Scheffer, da Rima, que aborda pontos positivos e vantajosos do transporte aéreo regional e do turismo doméstico em Rondônia.

 

De acordo com o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, há muitas ações em curso e muitas outras encaminhadas. “Agradeço à deputada Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp que não medem esforços para encaminhar pleitos do Conetur, do Governo e entidades interessadas no desenvolvimento do turismo de Rondônia”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*