Morre em Ji-Paraná o empresário Ronaldo Brito

Roberto Gutierrez – Morre do coração aos 76 anos de idade o produtor musical Ronaldo Brito. O fato aconteceu na madrugada de hoje em Ji-Paraná, Rondônia, onde ele morava há 30 anos. O velório do empresário acontece no Esporte Clube Vera Cruz. Depois disso o corpo será levado para Manaus, cidade onde ele nasceu.

Manauara do Beco do Macedo, ex-gerente do banco do Estado do Acre, Ronaldo Brito, descobriu sua vocação para o Show Business em 1967, em Porto Velho. A maioria dos principais artistas que esteve no auge, durante essas cinco décadas foi trazido para Rondônia e  Região Norte por Ronaldo Brito. De voz áspera e grave, Ronaldo não despertava simpatia à primeira vistas, mas, quando sentava-se à mesa com amigos ou só para espairecer, não havia companhia melhor – um bem-humorado contador de histórias e, histórias, era o que não faltava a ele dos inúmeros shows, bandas que já teve e empresariou.

Em uma entrevista ao jornalista Sílvio Santos, o Zé Katraca – Diário da Amazônia, Elcimar Pereira do Nascimento, o Vovô, baterista, contou que era amigo de infância de Ronaldo Brito. “Muita gente pensa que éramos irmãos, ele morava no Beco do Macedo e eu na Matinha, dois bairros pesados, quando cheguei aqui (Porto Velho) ele era empresário famoso e gerente de Banco. Depois ele assumiu como empresário da nossa Banda Status e aí foi sucesso total”.

No início da década de 1970, Ronaldo levou para Porto Velho o show do Cantor Roberto Carlos. Foi um acontecimento histórico para Rondônia que não época só tinha apenas Guajará-Mirim e Porto Velho como municípios. Esse show foi na quadra do Ferroviário.

Durante muitas décadas Ronaldo manteve a Banda Mitos, que revelou dezenas de artistas e embalou a alegria de muita gente em Rondônia desde o fim dos anos 80. Em 1984 se mudou para a cidade de Ji-Paraná, na qual era o gerente do Banacre. O banco deixou de atuar em Ji-Paraná e ele não quis ir embora.  Viúvo da saudosa professora Esmeralda, Ronaldo deixa dois filhos e netos.

O filho Rômulo, o genro Hildemar, a filha Sheyla com Ronaldo Brito

 

Amigo de infância Elcimar Pereira do Nascimento, o baterista Elcimar Pereira do Nascimento – o Vovô

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*