Morre na Bahia Pioneiro da Ceplac em Rondônia

Antônio Barreto, o Mascote, tinha 65 anos e participou dos primeiros anos da Ceplac em Rondônia.
Antônio Barreto, o Mascote, tinha 65 anos e participou dos primeiros anos da Ceplac em Rondônia.

Roberto Gutierrez – Morre aos 65 anos anos de idade, em Ilhéus, na Bahia, um dos pioneiros da Ceplac de Ouro Preto do Oeste/RO, Antônio Barreto. Ele foi vítima de um câncer na bexiga descoberto há pelo menos 20 dias. Barreto, que era conhecido na Ceplac baiana por Mascote, estava em uma UTI, não resistiu às complicações e morreu no início da tarde de hoje. Antônio Barreto deixa três filhos, cinco netos e uma legião de amigos.

Antônio Barreto chegou à Ceplac de Ouro Preto, quando ainda era um Projeto de Colonização do Incra, em 1975, na condição de técnico agrícola recém-formado.  Ele fez parte do time da terceira leva de técnicos agrícolas da Ceplac enviados para o PICOP. Ele foi um dos profissionais que ajudou a implantar a lavoura cacaueira em Rondônia quando ainda era Território Federal. Depois de um tempo, se casou em Rondônia e mais tarde voltou para a Bahia. Devido a doença recém-descoberta, havia dado entrada ao pedido de aposentadoria.

O velório está acontecendo no Saf, em Ilhéus, e o enterro de Antônio Barreto, o Mascote,  será na manhã deste sábado às 10 horas.

12 Comentários

  1. Grande Homem pouco tempo mais tive o prazer de conhecer! Fez a sua missão aqui na terra amava os filhos, netos, e amigos !descanse em paz Sr. Barreto estará pra sempre em nossos corações.

  2. Muito obrigada sr Roberto Gutierrez por essa homenagem ao meu pai tenho certeza se ele pudesse ver estaria muito feliz pelo reconhecimento pois ele amava trabalhar na ceplac.

  3. um irmão, desses que briga hoje e amanha resolve com um abraço; nunca me fechou uma porta , e na casa de meu pai tinha direito a marmita na beira do fogão, …queria te negar essa lagrima ..não consigo problema de “armineutica ” dirias. obrigado gutierres pela nota. vá com Deus irmão.

  4. Eu sinto muito do fundo do meu coração, meu amigo que me ensinou muito. “O senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.” Salmo 9.9
    Vc sempre vai estar em meu coração amigo.

  5. Perdemos não foi só um amigo, mas sim um membro da família.. Uma pessoa maravilhosa… Rondônia hoje perdeu um verdadeiro trabalhador do campo… Vai com Deus meu amigo!!!

  6. Meus sinceros sentimentos grande amigo e amigo da minha família tbm sempre atencioso ,alegre brincalhão e não tinha acepção de pessoas todos eram bem vindos ao lado dele ,lembro dele eu era bem pequena ainda e se tornou um amigo de todos pelo seu carisma vá em paz amigo

  7. Nossa, foi uma supressão triste,Barreto, uma figura bacana, tive o prazer de compartilhar com ele seu empenho no desenvolvimento da agricultura de Mascote. As Misericórdia do senhor o alcance

  8. Que Deus enxugue as lágrimas dos familiares do colega Barreto, com quem trabalhei em Ouro Preto do Oeste no período de 1978 a 1980.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*