Morre touro Torá destaque da raça Senepol

Alfapress – Morreu, aos 13 anos de idade, o touro Torá, destaque da raça Senepol. Em coleta na central da Alta desde 2009 o animal comercializou, aproximadamente, 80 mil doses de sêmen.

Torá é originário do criatório Senepol da Soledade, pioneiros dentro da raça, de propriedade de Ricardo Carneiro e Leonardo Chaves. Reúne em seu pedigree o touro Campeón, na matriz Arena 217, sendo extremamente utilizado tanto para rebanhos puros, quanto para comerciais e cruzamento industrial.

Sua progênie se destaca pela excelente padronização e caracterização racial no puro, e pelo excelente desempenho em rebanhos de cruzamento industrial. Caracterizado pelo baixo peso ao nascer e excelente desempenho posterior, além de se destacar pela profundidade e convexidade de musculatura.

“Torá foi um marco na genética Senepol. Filho de Arena 217, espalhou genética de ponta por todo mundo”, destaca Ricardo Carneiro.

O reprodutor deixa como legado Campeões de pista dentro e fora do país, além de fêmeas de extrema qualidade direcionadas para serem doadoras.

 

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*