Mosquini é líder da bancada federal

A reunião ocorreu no gabinete no senador Acir Gurgacz (PDT) e reuniu os representes de Rondônia na Câmara e no Senado.
A reunião ocorreu no gabinete no senador Acir Gurgacz (PDT) e reuniu os representes de Rondônia na Câmara e no Senado.

Por unanimidade o deputado Lúcio Mosquini (MDB) foi aclamado na tarde de hoje (13) líder da bancada de Rondônia em Brasília. A reunião ocorreu no gabinete no senador Acir Gurgacz (PDT). O encontro reuniu os representes de Rondônia na Câmara e também no congresso.

“Com a bancada unida, oito deputados e três senadores, poderemos angariar grandes conquistas para Rondônia. Nesse meu mandato quero liderar a Bancada de forma unificada, para conseguirmos viabilizar todos os projetos importantes para o estado de Rondônia. Agradeço a confiança dos meus colegas e pretendo unir a bancada em torno de temas relevantes para o nosso estado”, afirmou Mosquini.

Com essa definição, Mosquini passa a ter liderança na articulação política do trabalho de unificação do discurso dos senadores/deputados que representam o estado em Brasília independentes do partido. Ele também promoverá reuniões que podem definir juntamente com o Governo do Estado e prefeitos as emendas para cada área como saúde, educação, infraestrutura, turismo e outros.

Primeiras definições – O tema energia elétrica e seu encarecimento foi o assunto discutido pela bancada. Ficou acertado que os parlamentares irão se reunir nos próximos dias com o Ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, e com o Presidente do Tribunal Regional Federal em Brasília, para discutir assuntos relacionados ao aumento de energia.

Outros três temas foram classificados como prioritários pela Bancada de Rondônia: A transposição dos servidores, conservação e duplicação da BR-364 e a regularização fundiária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*