Novembro Azul: Prefeitura motiva homens a cuidar da saúde

 

Neste sábado (18), os homens estão convocados a cuidar da saúde. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Ji-Paraná atenderão das 8h às 17h com várias atividades gratuitas voltadas a Campanha Novembro Azul, que incentiva a prevenção do câncer de próstata.

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), oferecerá consultas médicas, exames como testes rápidos para identificar HIV e hepatite B e C, aferição da pressão arterial, avaliação do peso e palestras educativas sobre a saúde do homem.

 

Hoje (17) pela manhã, o diretor da Atenção Básica do município, Bruno César, esteve no prédio da Prefeitura em um ato de conscientização junto aos servidores municipais. O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) e o secretário de Desenvolvimento, Ari Saraiva, receberam a visita do diretor que entregou camisetas, como forma de incentivo para que participem da campanha Novembro Azul. “O slogan desse ano é Jipa vencendo o preconceito, por isso estamos buscando apoio para que os homens possam aderir a essa ideia”, disse Bruno Cesar.

 

“É uma ação  importante em nosso município. É essencial que nós homens cuidemos da saúde fazendo exames anualmente para saber se está tudo certo. A Prefeitura sempre realiza essa campanha, incentivando para que todos os homens procurem uma das nossas Unidades Básicas de Saúde amanhã. É fácil, acessível e gratuito”, ressaltou o prefeito.

 

Para o secretário Ari Saraiva, a união de todos pode ajudar a vencer o preconceito de muitos homens que não cuidam da saúde. “Estamos mobilizados neste mês, pois é dedicado a saúde do homem e ao combate ao câncer de próstata, mas todo dia, o ano inteiro é tempo de se cuidar”, finalizou Saraiva.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*