Passageiros que fazem hemodiálise recebem veículo

A cidade de Ji-Paraná possui cerca de 200 pessoas que realizam tratamento por meio de hemodiálise devido a problemas relacionados a insuficiência renal. Deste total, 80 pacientes precisam de transporte para se deslocar de suas residências até a unidade de saúde especializada para realizar a hemodiálise.

Conforme explicou o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), esses pacientes eram transportados pela Prefeitura de Ji-Paraná por meio de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde que disponibilizava um ônibus. Porém agora serão transportados por uma Van de 16 lugares, adquirida com recursos na ordem de R$ 150 mil.

A verba foi conseguida via emenda parlamentar do deputado Estadual Edson Martins (MDB), onde R$ 32 mil são de recursos municipais a título de contrapartida. A vinda dinheiro para os cofres municipais aconteceu através do trabalho do vereador Edilson Vieira (MDB), autor do requerimento e da gestão política para a liberação dos recursos.

“Adquirir um veículo novo para o transporte desses pacientes era uma demanda que foi levada ao nosso gabinete ainda no ano passado. Hoje estamos com mais esse dever cumprido”, ressaltou o vereador.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Renato Fuverki, disse que os pacientes realizam o tratamento em turnos e horários programados o que permite que o veículo consiga atender a todos com o Maximo de comodidade. “Estamos fazendo todos os esforços voltados para melhorar a condição dos serviços oferecidos pela secretária de saúde. Essa van irá dar mais conforto no deslocamento desses pacientes”, ressaltou Renato.

O Deputado Estadual Edson Martins ressaltou o trabalho desenvolvido por Ji-Paraná com o tratamento por hemodiálise, uma vez que o município recebe também pacientes de outras cidades. Edson Martins disse ainda que é muito gratificante quando os recursos das emendas parlamentares são bem aplicados e com agilidade.

“A Prefeitura de Ji-Paraná possui uma excelente equipe técnica, toda a tramitação para liberação da emenda, todo o processo licitatório ocorreu de forma rápida e hoje os pacientes já poderão usufruir da comodidade deste veículo”, complementou o parlamentar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*