PMDB mulher elege sua executiva nacional

pmdb-mulher-roDeputada Rondoniense Marinha Raupp eleita segunda vice-presidente.

Brasília – Centenas de mulheres Peemedebistas se reuniram na tarde de hoje (21), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, para eleger a nova executiva nacional do PMDB Mulher que deverá comandar o núcleo partidário no biênio 2013-2015. A eleição ocorreu por aclamação, reconduzindo a deputada Fátima Pelaes (AP) a presidência, Regina Perondi (RS) como 1ª vice, a deputada Marinha Raupp (RO) como 2ª vice-presidente e Aparecida Moura (MG), secretária-geral.

A Convenção, que referendou o nome de Fátima Pelaes para o comando do Núcleo reuniu lideranças políticas nacionais e representantes de vários estados, entre eles o vice-presidente de República, Michel Temer, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), o senador José Sarney (AP), o senador Eunício Oliveira (CE), o líder do governo, Eduardo Braga (AM), o líder o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli (DF).

“Parabéns para o PMDB Mulher pela organizção, pois essa é a maior convenção da história do Núcleo e tenho certeza que a próxima será ainda maior”, ressaltou Valdir Raupp.

A deputada Marinha Raupp coordenou o processo de votação que definiu o comando do novo Diretório Nacional do Núcleo. “O objetivo do PMDB nacional é manter a unidade. O objetivo do PMDB Mulher é manter a união de mulheres brasileiras de norte a sul, garantir o empoderamento, da ampliação da participação das mulheres na política em todo país. A chapa lida pela companheira Kátia Lobo representa tudo isso: mulheres do PMDB caminhando unidas não somente no processo eleitoral”, enfatizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*