PMDB quer mesclar experiência com lideranças novas para 2016

Mesclar a experiência dos mais antigos com as lideranças que vêm surgindo no cenário político estadual para continuar prestando serviços a Rondônia, é o projeto que começa a ser desenvolvido pelo diretório estadual do PMDB visando a disputa municipal de 2016 e a oxigenação melhor da sigla.

A opinião é do senador Tomás Correia, presidente estadual do partido ao analisar os resultados conseguidos na disputa deste ano, quando o PMDB elegeu o governador, três deputados federais e três senadores, sendo mais dois em ambos os casos em coligação com outras siglas.

“Entendo que o partido saiu fortalecido das urnas. Fomos bem votados em todos os municípios, e um fator que nos deixou muito gratificados foi a observação da mobilização feita tanto pelos nossos candidatos e filiados quanto por simpatizantes, alguns deles estreando nas ruas em busca do voto, num bom exemplo de cidadania e de comprometimento político”, frisou.

“Nesse contexto – continuou Tomás Correia – temos de considerar a importância dos partidos que estiveram coligados conosco e cujos filiados representaram uma grande força para o resultado final que conseguimos”.

A busca de fortalecer o quadro atual atraindo novas lideranças para o PMDB rondoniense já começa a desenvolver a partir de agora. “Alguns de nossos jovens candidatos, ainda que não conseguindo sua eleição, obtiveram nas urnas resultados significativos os que abre espaço para que se firmem no contexto político”.

Tomás Correia destaca que a participação política não representa apenas ser candidato numa eleição. “E isso foi provado quando vimos a “onda amarela” que resultou na recondução do companheiro Confúcio Moura ao Governo do Estado, muits pessoas das quais não foram nem candidatas ou nem estavam filiadas, mas foram lá porque entenderam que a proposta era a melhor e por isso somos gratos”.

“Do ponto de vista partidário

PROJETO 2016

“Em realidade o Projeto 2016 (ano da próxima eleição municipal) do PMDB rondoniense começou a ser pensado ainda durante a campanha estadual. Nossa pretensão é aumentarmos os números de filiados, especialmente na área jovem, saindo o partido vencedor em maioria das prefeituras e das composições das Câmaras Municipais”.

Para tanto, explica Tomás Correia, o PMDB fará uma série de eventos em todos os municípios “buscando aumentar a conscientização política da sociedade contribuindo, de tal forma, para a melhor formação cidadã povo rondoniense”.

Com relação à participação do partido no próximo mandato do governador Confúcio Moura, o presidente estadual da sigla disse que isso acontecerá de forma natural com apoio a todas as ações de interesse maior do Estado e procurando sempre contribuir para a boa aplicação do Plano de Governo apresentado durante a campanha eleitoral “e que, agora, certamente será fortalecido com as participações das lideranças que estiveram junto conosco”.

RESPONSABILIDADE

“Temos uma grande responsabilidade com Rondônia e já demos demonstrações de que sabemos lidar com isso de forma positiva. Dos quadros do PMDB o Estado já está no quinto governador desde o professor Ângelo Angelin entre 1985 e 1987, quando ele passou o cargo ao nosso saudoso companheiro Jerônimo Santana já na condição de primeiro governador eleito do Estado. Depois em 1944 o companheiro Valdir Raupp, atual senador, foi eleito e em 2010 e agora em 2014 foi o companheiro Confúcio Moura, o que mostra a confiança do eleitor em nossas propostas”.

Sobre difícil disputa pelo Governo, Tomás Correia disse ter sido um fato positivo. “Isso mostrou o interesse da sociedade e o fato de o governador Confúcio Moura ter sido reeleito demonstra a confiança numa administração que vai fazer ainda muito mais por Rondônia. A hora agora – completou – é de nos juntarmos para trabalhar pelo bem do Estado e tenho certeza que isso já está acontecendo”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*