Polícia Militar nega que apenados estejam fazendo revista em visitantes

A Polícia Militar do Estado de Rondônia que vem desempenhando funções na área da Vara das Execuções Penais, na segurança, orientação e administração dos presídios do Estado desde o dia 1 de maio, ficou surpresa com a divulgação de um suposto vídeo onde transparecia que os apenados estavam realizando revista em visitante dos estabelecimentos prisionais.

De acordo com o coronel PM Cesar, Comandante Geral da PM, o vídeo possui data de postagem mas não possui a data de sua produção, por tanto é leviano afirmar que foi produzido no período em que a Polícia Militar se encontra na intervenção dos Estabelecimentos Prisionais da Capital. Ele afirma ainda que não existe qualquer indicação de que o vídeo tenha sido produzido no Presídio Urso Panda e nem tão pouco de que as pessoas que nele se encontram são apenados e familiares.

É sabido, disse o tenente coronel PM Nunes, que atua como coordenador do policaimento nos presídios do Estado que todo o estabelecimento prisional possui os detentos chamados celas livres, que realizam apoio como; distribuição de água, distribuição de almoço, distribuição de jantar, distribuição do café da manhã, entrega de material deixado pelos visitantes – após rigorosa revista pelos policiais militares – aos apenados entre outras tarefas de conhecimento e prática normal dos agentes penitenciários.

A Polícia Militar vem a público informar que a postagem em questão é falsa e somente com o objetivo de causar transtorno e inquietação à administração que hoje é realizada nos estabelecimentos prisionais. Na última semana a imprensa esteve no local e nada constatou. Fica aqui, o convite aos meios de comunicação para, quando necessitarem realizarem matérias jornalísticas do momento nos presídios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*