Pontes ‘Araras e Ribeirão’ podem ser incluídas no PAC

Uma boa notícia para quem utiliza a BR-425, Rodovia Engenheiro Isaac Bennesby, em direção a Guajará Mirim e Nova Mamoré: por indicação da deputada federal Marinha Raupp, nº 2878/2016, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil submeteu as pontes sobre os Rios Araras e Ribeirão para apreciação do Grupo Executivo que avalia as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, assim, posterior inclusão no Programa.

 

O ofício nº 494/2017, encaminhado à deputada traz manifestação favorável à inclusão, ressaltando que a situação existente hoje “apenas uma pista de rolamento e um tabuleiro de madeira, denotam insegurança aos usuários”. Portanto, “encaminhar à Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura – SDI, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, para fins de inclusão do empreendimento no PAC”, consta no documento.

As pontes Araras e Ribeirão já estão com o projeto executivo em fase de conclusão no Departamento Nacional De Infraestrutura de Transportes (DNIT) e serão construídas em concreto ao lado das pontes existentes.

 

“A estrutura existente hoje foi construída junto com a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O tráfego é intenso na BR-425, principalmente de veículos pesados, já que em Guajará há uma área de livre comércio. A Rodovia Engenheiro Isaac Bennesby, onde estão localizadas as pontes, é único acesso viável entre Porto Velho e os municípios. Por isso, após a reinauguração da pavimentação da BR-425, nada mais justo que construir novas pontes em substituição as existentes hoje e assim concluir a revitalização da infraestrutura viária daquela região. Pudemos mostrar essa necessidade tanto ao ministro Maurício Quintella quanto ao diretor geral do DNIT, Valter Casemiro, em recentes vistorias técnicas pelas BR´s”, destacou Marinha Raupp.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*