Portal do Agronegócio em Vilhena aponta resultados, diz Goebel

O deputado Luizinho elogiou a iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura e as demais entidades que estão envolvidas.
O deputado Luizinho elogiou a iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura e as demais entidades que estão envolvidas.

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) participou nesta quarta-feira (04-07) em Vilhena da abertura do 3° Portal do Agronegócio. “O Portal do Agronegócio de Rondônia”, realizado pela ACIV e o Governo de Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

O evento, cujo objetivo é debater os caminhos do agronegócio em Rondônia, está sendo realizado nos dias 04 a 08 de julho realizado na sede do parque de exposições da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Expovil).

Segundo os organizadores a proposta principal é possibilitar maior visibilidade ao agronegócio regional e estadual. São muitos expositores que apresentarão produtos, máquinas e equipamentos agrícolas, veículos e bens de serviço.

Também serve para que as empresas apresentem seus produtos e a tecnologia que vem sendo aplicada no campo para o fomento e melhoria da produção. Segundo ele, com vários investimentos sendo feitos em corredores de exportação, como a Estrada do Pacífico, por exemplo, os mercados andinos e asiáticos se abrirão ainda mais para os produtos do nosso agronegócio.

O deputado Luizinho elogiou a iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura e as demais entidades que estão envolvidas. Para o parlamentar o evento apresentará dados importantes do agronegócio de Rondônia, cuja economia está baseada na produção de grãos e pecuária.

Autoridades presente na solenidade de abertura do Portal de Agronegócio o governador do Estado Daniel Pereira (PSB), senador Valdir Raupp (MDB), deputado federal Nilton Capixaba (PTB), presidente da Aciv e secretário municipal de agricultura Eloi Maria, presidente da Aviagro Kiko e o presidente da câmara de vereadores de Vilhena Adilson de Oliveira (PSDB).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.