Prefeitura de Ji-Paraná mantém limpeza dos igarapés

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está mobilizada realizando a limpeza dos igarapés da área urbana. Os serviços estão sendo realizados constantemente durante o ano, por serem considerados fundamentais para o escoamento das águas de chuva e prevenção de alagamentos nas partes mais baixas da cidade.

Na semana passada, a equipe realizou o trabalho no igarapé que corta o bairro Primavera, Segundo Distrito de Ji-Paraná. Nesta semana as máquinas estão trabalhando nos bairros Jardim Presidencial e São Francisco.

Em Ji-Paraná existem pelo menos 16 igarapés localizados no perímetro urbano da cidade que são monitorados pela Semosp, para que haja a retirada de entulho, retirada do mato e aprofundamento do leito.

Segundo o secretário municipal de obras, Cleberson Bruscke, o serviço de manutenção dos igarapés apesar de ser realizado continuamente, neste período de início das chuvas, os trabalhos são intensificados.

“Todos esses igarapés recebem a limpeza para que a água possa ser escoada com facilidade e não gere problemas para a população, como o transbordamento dos canais durante as fortes chuvas”, enfatizou o secretário.

A Secretaria de Obras segue com outros serviços contínuos como a substituição de tampas de bueiro, limpeza e adição de cascalhos, realização de tapa-buracos, recuperação das estradas rurais, instalação e substituição de bueiros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.