Prefeitura instala tomógrafo no Hospital Municipal

Mais uma grande conquista está sendo alcançada pelos munícipes de Ji-Paraná, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), está instalando no Hospital Municipal um tomógrafo computadorizado que atenderá a demanda local, além de mais 16 municípios da região central do Estado. Atualmente, quando um cidadão necessita realizar um exame de tomografia, é feito o agendamento para Porto Velho através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

O tomógrafo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT), no valor de R$ 1.333.056,00, mais R$ 55.544,00 de contrapartida do município. Sendo que, neste valor também foram adquiridos outros equipamentos, que são: mamógrafo, RX digital e eletroencefalógrafo.

“Estamos concluindo a instalação do tomógrafo e em aproximadamente 10 dias a empresa Philips enviará técnicos para treinar a nossa equipe que irá manusear o equipamento. Após este treinamento, acreditamos que em cerca de 30 dias já iniciaremos a realização de exames”, explicou Renato Fuverki, Secretário Municipal de Saúde.

Após a instalação do tomógrafo e as devidas fiscalizações que serão realizadas pela Agência de Vigilância em Saúde (AGEVISA), para constatar que a instalação do equipamento foi realizada obedecendo todas as normas de segurança, será feita a instalação do RX digital, também no Hospital Municipal. A sala onde será instalado o RX já recebeu todas as adequações necessárias e está pronta para receber o equipamento. O mamógrafo será instalado no Centro de Saúde Especializado Ceci Cunha e o eletroencefalógrafo ainda terá o local de funcionamento a ser definido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*