Prefeitura tem 56 toneladas de insumos para recuperar asfalto de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), receberá nos próximos dias um total de 56 toneladas de insumos para fabricação de asfalto quente CBUQ que serão utilizados nos serviços de tapa-buraco e recapeamento de vias pavimentadas.

Deste total, 28 toneladas já estão armazenadas na indústria de asfalto, outras 28 toneladas devem ser descarregadas ainda nesta semana. Fazem parte dos materiais usados na confecção do asfalto a brita, pó de brita, emulsão asfáltica, Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), além de outros produtos agregados. O valor do investimento é de R$ 212 mil de recursos próprios do município.

O reforço na aquisição dos insumos faz parte do planejamento da Prefeitura para atuar durante o período chuvoso, quando os problemas com a deterioração das pavimentações antigas ocorrem com mais frequência. Para manter a trafegabilidade das ruas, a Semosp está com duas equipes de recuperação de vias pavimentadas, sendo uma no Primeiro Distrito e outra no Segundo Distrito.

Conforme explicou o Secretário, Cleber Bruscke, na maioria das ruas o trabalho está sendo realizando visando somente a eliminação dos buracos. Já em outros pontos mais críticos, as equipes fazem o reperfilamento, que é a aplicação de outra camada asfáltica mais fina, ou até mesmo, o recapeamento da via, quando é retirado todo o material antigo e aplicado um novo asfalto.

“Esse trabalho de recuperação das ruas é feito todos os dias, é um serviço constante em nossa cidade. A demanda é muito grande porque Ji-Paraná possui diversas ruas que foram pavimentadas há mais de 20 anos. Esse pavimento antigo não possui mais condições de durabilidade e acaba gerando a necessidade de manutenção constante”, explicou o Cleber Bruscke.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.