Projeto Calha Norte faz balanço de emendas de bancada

O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) realizou ontem, 13, em Porto Velho uma reunião de balanço das emendas parlamentares da bancada federal direcionadas para compra de equipamentos pelo programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. A deputada federal eleita Silvia Cristina (PDT) representou o senador Acir Gurgacz (PDT) na solenidade.

Através das emendas do senador Acir Gurgacz foi possível beneficiar agricultores e associações de 47 municípios do Estado. Entre os mais de R$ 13 milhões em 500 mil encaminhados apenas pelo senador, estão incluídos a compra de 49 tratores, 10 escavadeiras hidráulicas e 3 caminhões com carroceria.

“Estamos suprindo a necessidade de centenas de agricultores e prefeituras que precisam de maquinários diariamente, seja para agricultura familiar, cooperativas ou obras. Tudo para que os municípios consigam crescer junto com o nosso Estado”, disse Gurgacz.

A emenda da bancada de Rondônia soma um convênio de R$ 150 milhões com o Governo Federal através do programa Calha Norte e vai atender os 52 municípios do Estado com a participação dos representantes rondonienses. Parte do maquinário já foi entregue ou está em processo de entrega.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*