Projeto de concessão de utilidade pública à entidade religiosa que cuida de mulheres dependentes químicas

O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública a Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, Comunidade Terapêutica Monsenhor Gabriel Mercol, que funciona há quase dois anos, em Presidente Médici.

“Com a declaração de utilidade pública, essa entidade vai poder atuar com mais segurança e ter as portas abertas para outras ações, como convênios e parcerias com outras entidades e instituições públicas ou privadas”, destacou Maciel.

A Comunidade Terapêutica é uma organização sem fins lucrativos, com capacidade para atender 12 adolescentes (do sexo feminino), com idade entre 12 e 18 anos incompletos e 20 adultas, com idade entre 18 a 65 anos, com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas).

“A entidade trabalha para a prevenção, recuperação e reinserção social e familiar das jovens e adultas que sofrem com a dependência química, além de apoiar as famílias”, completou Maciel.

A instituição desenvolve um programa, com duração de um ano, com metas claras de mudança de estilo de vida adotada da pessoa atendida, com autoajuda, mútua-ajuda, grupos terapêuticos e educativos, acompanhamento e outras ações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*