Quatro deputados e dois senadores de Rondônia firmam compromisso contra a reforma da Previdência

Dirigentes de 20 frentes sindicais realizaram uma manifestação contra a reforma da previdência na manhã desta segunda-feira (20) na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), em Porto Velho. Na ocasião, deputados federais e senadores foram convidados a participar das discussões e assinaram um termo comprometendo-se a não votar pela aprovação do PLP 287 (Projeto de Lei da reforma da previdência). Cerca de dois mil trabalhadores estavam presentes, segundo o Sintero.

De acordo com o deputado federal Lindomar Garçon, votar contra a reforma da previdência é lutar contra a retirada de direitos dos trabalhadores. “Eu luto pelos trabalhadores, sou contra essa reforma porque ela retira direitos adquiridos dos nossos trabalhadores e isso nós não podemos aceitar. Esse debate com a população é muito importante para que as pessoas fiquem sabendo o que a gente pensa sobre esse e outros assuntos”, esclarece o deputado.

Toda a bancada federal tinha sido convidada a participar do ato. Os deputados Marcos Rogério, Lindomar Garçon, Expedito Netto e Nilton Capixaba, assim como os senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp assinaram o termo para rejeitar e votar contra a reforma.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, considera importante o termo assinado pelos parlamentares. “É importante porque representa um compromisso dado por cada um deles que compareceram aqui nessa manifestação. Agora nós esperamos que no dia da votação eles cumpram com o que prometeram para todos os trabalhadores “, diz Manoel.

Segundo Manoel, o senador Raupp levou o termo da deputada Marinha Raupp para ela assinar. E o deputado Luiz Cláudio está no interior do estado, mas pediu para informar ser contra a reforma. Por meio de redes sociais, Mariana Carvalho se manifestou e disse que “da maneira que a Reforma da Previdência está sendo apresentada, não terá o meu voto!”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*