Raupp e Marinha participam no MEC da assinatura do Protocolo de implantação do curso de Medicina de Ji-Paraná

(Brasília, 20/03/18) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram nesta terça-feira(20/03), no Ministério da Educação, em Brasília, da solenidade de assinatura do Protocolo para a implantação do curso de Medicina em Ji-Paraná.

O protocolo foi assinado pelo ministro Mendonça Filho e o prefeito Jesualdo Pires e contou também com as presenças do senador Acir Gurgacz e do deputado federal Marcos Rogério, além do secretário municipal de saúde, Renato Fuverki e os vereadores Lorenil Gomes e Wellington Fonseca.

Para o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp, a implantação do curso em Ji-Paraná significa um avanço para o Município e atende as reivindicações dos jovens que buscam outras regiões e até países vizinhos para cursarem Medicina. É um marco para Ji-Paraná, disse o senador Raupp.

Além do curso, o senador lembrou que ele e a deputada federal Marinha Raupp trabalharam pela aprovação de R$ 30 milhões no Orçamento da União deste ano, destinado a construção de um novo Hospital na cidade. Com o curso de Medicina e um novo hospital, Ji-Paraná terá uma excelente infraestrutura na área de saúde.

O protocolo assinado hoje entre o MEC e a Prefeitura é a etapa final para que o Ministério publique o edital para que as instituições privadas de ensino superior se credenciem para o curso, informou o prefeito Jesualdo Pires, após participar da solenidade, em Brasília.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*