Raupp, Marinha e governador  tratam no INCRA e Terra Legal sobre regularização fundiária

(Brasília, 18/10/18) O senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o governador do estado, Daniel Pereira trataram nesta quinta-feira(18), no  INCRA e no Programa Terra Legal sobre  regularização fundiária em Rondônia  visando a entrega de  mais títulos  aos proprietários de imóveis rurais. Eles estiveram, na primeira audiência  com o diretor de Estrutura Fundiária do INCRA, Cleto Brito  e, em seguida, com a  secretária de Regularização Fundiária da Amazônia Legal do Programa Terra Legal, Crisley Martins.   

Nas audiências, a pauta foi  a destinação de recursos para expansão da regularização fundiária no estado, especialmente dos assentamentos  rurais.  Inclusive, no Programa Terra Legal   foi assegurada a liberação de mais R5 milhões 472 mil  como saldo de um convênio assinado entre o governo do estado  e o Programa  Terra  Legal, em 2009, no valor de  R$ 17 milhões e 100 mil.

O convênio se destina a demarcar e georreferenciar ocupações territoriais em terras públicas da União no estado. Os 5 milhões restantes do convênio já estão na conta do governo do estado e sua liberação ocorrerá com a prestação de contas das parcelas anteriores.

O governador Daniel Pereira determinou a sua equipe urgência na entrega da prestação de contas  do convênio para o  uso dos recursos totais em benefício da regularização fundiária.

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp agradeceram aos dirigentes do INCRA e do Programa Terra Legal pela presteza no atendimento das reinvindicações do estado e afirmaram que vão continuar trabalhando até 31 de janeiro de 2019 visando à liberação de recursos públicos para o estado  como parte   de suas ações, no Congresso Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*