Raupp pede aos novos ministros apoio para investimentos em Rondônia

Valdir Raupp

(Brasília, 20/05/16 – Ribamar Rodrigues) O senador Valdir Raupp iniciou esta semana uma rodada de visitas aos novos ministros do governo Michel Temer, que tomaram posse recentemente. O senador esteve com os ministros Fernando Bezerra Filho, das Minas e Energia; Gilberto Kassab, das Comunicações, Ciência e Tecnologia e com Gedel Vieira Lima, de Governo.

Com esses ministros reforcei os pleitos do estado de Rondônia, nas áreas pertinentes, a cada um, disse o senador Raupp. Com o ministro das Minas e Energia, o senador Raupp cobrou a publicação do edital de licitação para construção da Usina Tabajara, de 400 Megawatts, em Machadinho do Oeste. O ministro informou que vai priorizar essa reivindicação e aguarda a conclusão dos estudos de avaliação e de impacto ambiental por parte dos órgãos reguladores do governo federal.

Com o ministro Gilberto Kassab, o senador pediu apoio para a expansão das redes de telefonias fixa e móvel, tanto nas cidades como nos distritos, além da melhoria da qualidade do sinal de Internet visando à melhoria da comunicação entre as pessoas, empresas e instituições públicas. O ministro determinou a sua equipe atenção especial aos pleitos encaminhados.

Ao ministro de Governo, Gedel Vieira Lima, o senador solicitou prioridade na liberação de recursos para os projetos do estado nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. O ministro Gedel Vieira ressaltou que o governo está avaliando todos os projetos e que Rondônia será contemplada com as ações apresentadas pelo senador.

Raupp informou que na próxima semana seguirá com suas audiências aos novos ministros para reiterar as reivindicações do estado e dos municípios.

Há muitas obras paralisadas por falta de recursos e outras a serem iniciadas em várias cidades rondonienses, afirmou o senador. Com a retomada das obras, ocorrerá a geração de emprego e renda reduzindo os efeitos da crise econômica no estado, ressaltou o parlamentar.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*