Raupp trata com presidente Michel e empresários chineses sobre Ferrovia Bioceânica

O senador Valdir Raupp esteve hoje em audiência com o presidente da República Michel Temer quando tratou sobre a construção da Ferrovia bioceânica, no trecho Sapezal(MT) a  Vilhena/Porto Velho(RO). Para a audiência que ocorreu nesta terça-feira(25), o senador convidou empresários chineses, representado pelo presidente mundial da empresa XCMG, Yansong Wang.

Na audiência, o senador e os empresários chineses  falaram sobre a viabilidade de investimentos chineses no Brasil, na área de infraestrutura.  Os chineses demonstraram interesse em investir na ferrovia bioceânica já que há um Protocolo de Intenções entre China e Brasil para investimentos na infraestrutura brasileira, disse  Raupp.

O senador  informou  que pediu ao  presidente do Grupo XCMG, a construção de uma fábrica da empesa, em Porto Velho  para produção de máquinas pesadas durante a implantação da ferrovia.

Os chineses poderão aproveitar as áreas ociosas deixadas pelas empresas que construíram as Usinas do rio Madeira, ressaltou o senador. O grupo chinês demonstrou também interesse na implantação dessa fábrica, na capital já que Rondônia é um  estado estratégico na região norte.

O senador Raupp lembrou que a empresa XCMG é líder na produção de maquinário para o setor de infraestrutura e  tem uma fábrica, em Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*