Realizado em Ji-Paraná 2° Desfile ‘Elas Venceram o Câncer’

Centenas de pessoas prestigiaram na noite de quarta-feira (31) a segunda edição do Desfile Elas Venceram o Câncer, no Espaço Saint German em Ji-Paraná. O evento é uma ação do Projeto Força na Peruca, idealizado pela coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Ji-Paraná (HCB), Silvia Cristina. “Mais uma vez o desfile foi um sucesso. Quero agradecer as participantes e todos que contribuem com a ação”, disse Silvia Cristina.

O desfile tem como intuito mostrar as histórias de superações destas mulheres e comemorar o Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama, através do autoexame e da mamografia. O evento é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), em parceria com o Sicoob Centro e Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC).

Silvia Cristina disse que 17 mulheres, que estão enfrentando a doença e que já venceram, desfilaram nesta ação, que teve representantes de Ji-Paraná, Cacoal, Urupá e Porto Velho. “Este desfile não é por beleza física e sim pela história de superação destas guerreiras, que tiveram a oportunidade de se expressar e mostrar que o câncer pode ser curado e tem que ser enfrentando de cabeça erguida”, falou Silvia Cristina, que agradeceu mais uma vez a Acijip e Sicoob Centro por abraçaram este projeto.

Durante o desfile foram apresentadas as histórias destas guerreiras, sendo que os critérios para a escolha da vencedora foram a alegria e história de superação. Todas as participantes foram premiadas e as vencedoras foram as seguintes: 1° lugar- Maria Tereza Coelho , 2° lugar- Marta Maria Lubiana e 3° lugar- Lilian Reis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*