Recuperação da São Luiz começa amanhã/21/03

Protesto bem-humorado de moradores da rua São Luiz, em Ji-Paraná ganhou as redes sociais; o abandono da empreiteira sobre a instalação de uma adutora da Caerd provocou transtorno à população.
Protesto bem-humorado de moradores da rua São Luiz, em Ji-Paraná ganhou as redes sociais; o abandono da empreiteira sobre a instalação de uma adutora da Caerd provocou transtorno à população.

Atendendo a solicitação do Prefeito Marcito Pinto, o Governo do Estado autorizou na manhã de hoje (20) o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) a firmar parceria com a prefeitura de Ji-Paraná para realizar a recuperação da Avenida São Luiz e trechos da T-1 e T-2, no segundo distrito da cidade.  A parceria foi proposta por Marcito ao Governador devido a demora da empresa contratada pelo Estado em fazer a recuperação.

No ano passado, uma vala foi aberta na lateral dessas vias para instalação da tubulação da adutora da Caerd, porém devido à questões burocráticas contratuais entre o Governo do Estado e a empresa Vale do Ouro do Estado de Minas Gerais, a recomposição asfáltica não foi realizada, gerando transtornos a população do município.

Governador Marcos Rocha e o prefeito Marcito Pinto
Governador Marcos Rocha e o prefeito Marcito Pinto durante reunião que definiu a parceira envolvendo o DER

Após reunião com o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o governador do Estado Marcos Rocha (PSL), autorizou uma parceria onde o DER-RO irá fornecer maquinários e a Secretária de Obras de Ji-Paraná fornecerá asfalto e servidores para executar os serviços de recuperação. As obras devem ser iniciadas já na manhã desta quinta-feira.

Como as obras de recuperação dessas vias fazem parte do contratado para ampliação da rede de água tratada firmado entre o Governo Federal e Governo Estadual, houve a necessidade de um parecer jurídico da procuradoria estadual para que os serviços fossem executados de forma direta pelo Poder Público, uma vez que a responsabilidade inicial pelos serviços cabia a empresa privada.

“Agora com o amparo jurídico necessário e com a autorização do Governador Marcos Rocha,  o DER irá ter todo o apoio da Prefeitura para iniciar as obras e solucionar essa problema que esta incomodando a população de Ji-Paraná”, informou o Prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*