Revista Exame afirma que Ji-Paraná está entre as cidades mais promissoras do País

DSC_0001Matéria especial publicada nesta edição de julho pela revista Exame, com o título “A riqueza que brota do Interior”, aponta que Ji-Paraná (RO) é uma das cidades que mais crescerão até o ano de 2020, segundo pesquisa realizada pela Consultoria Boston Consulting Group (BCG).

O levantamento mostra que, devido ao crescimento do município, muitas famílias terão suas rendas aumentadas e, com isso, passarão a usufruir de maior poder de consumo e qualidade de vida.

A pesquisa estima que no Brasil cerca de 11 milhões de pessoas vão conquistar renda acima de R$ 5 mil e migrarão das classes C e D para as classes A e B até 2020. Deste total,  metade reside em cidades do interior que estão em franco desenvolvimento,  entre elas Ji-Paraná, que se destaca na Região Norte ao lado de Parintins (AM), Parauapebas (PA) e  Araguaína (TO).

A matéria relata que nessas localidades as famílias de classes A e B crescerão em ritmo acelerado nos próximos anos e terão um papel fundamental para economia nacional, especialmente pela expansão do consumo, que movimentará cerca de R$ 854 bilhões no País.

Conforme destacou a revista, a Boston Consulting Group realizou a pesquisa analisando o mercado brasileiro e os polos regionais tradicionais e emergentes com histórico de consumo de mais de 200 produtos.  Nestas cidades, a tendência é que haja uma taxa de geração de empregos formais acima de 23%. Outra previsão feita pela consultoria é que os gastos destas famílias terão um aumento que em 2020 poderá chegar em 36%.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que está em Santa Catarina (SC) mantendo reuniões com empresários daquele Estado, comentou a pesquisa publicada pela tradicional publicação de negócios. Para ele, os dados apresentados na reportagem tornam-se um chamariz para empreendedores e investidores de vários segmentos, fazendo com que a cidade se transforme em uma vitrine para empresas e indústrias de várias regiões do país.

“Estamos vivendo um momento bastante positivo e a prefeitura tem buscado atrair investidores para nossa cidade”, disse o chefe do executivo. Jesualdo citou como exemplos deste bom momento ji-paranaense, os vários empreendimentos comerciais e industriais têm mostrado interesse em se instalar na cidade.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*