Roberto Gutierrez é pré-candidato a prefeito de Ouro Preto

Roberto Gutierrez em conversa com a secretaria de Governo Maria Araújo.
Roberto Gutierrez em conversa com a secretaria de Governo Maria Araújo.

O Partido Trabalhista Brasileiro da cidade de Ouro Preto do Oeste/RO lançou o nome do jornalista Roberto Gutierrez como pré-candidato a prefeito. Na manhã desta segunda-feira ele concedeu entrevista ao radialista Willians Soares pela Rondônia FM. Durante 15 minutos, Roberto falou sobre os motivos que levaram a ele tomar esta decisão e sobre as propostas do partido.

Segundo Roberto, não há outra saída para Ouro Preto se não for o caminho do agronegócio e de calendários festivos para fortalecer o fluxo regional de visitantes e, consequentemente, a economia.

Morador de Ouro Preto há 46 anos, Roberto disse que a resposta-chave para o futuro está no passado, quando da colonização, ou seja: “incentivar o plantio do café Clonal Ouro Preto (precoce e de grande produtividade) e do novo Cacau desenvolvido pela Ceplac de Ouro Preto (Precoce, frutos maiores e altamente resistente a pragas.)

No passado, segundo Roberto, o café e o cacau deram respostas à economia com muita lucratividade. No entanto, a falta de tecnologia e o mercado incerto somados ao avanço da pecuária, mudaram o rumo do mapa produtivo rural.

Hoje Ouro Preto vive do calendário do pagamento do Leite, da folha de pagamento do funcionalismo público e dos empregos da atividade comerciária.  Segundo o pré-candidato, é preciso colocar na lista econômica o calendário do pagamento da produção do Café e do Cacau e fortalecer a economia com as pequenas agroindústrias.

Roberto disse que o prefeito Alex Textoni deu forma à cidade, fazendo com competência a conservação e urbanização de Ouro Preto, organizado as contas da prefeitura e assegurando a vinda de recursos. As perguntas, segundo o pré-candidato do PTB é: o que será depois dessa administração? Que caminhos seguir para garantir a Ouro Preto a geração de emprego? Como sobreviver economicamente à sombra de Ji-Paraná?

As respostas estão no plano de ações elaboradas pelo jornalista que vão desde a mudança de mentalidade do setor empresarial, desenvolver a agroindústria, oferecer o que os grandes mercados como Manaus, Porto Velho e Ji-Paraná o que somos capaz de produzir, expandir as grandes festividades e encontros religiosos, definir uma área de parque industrial nas proximidades do Centre ou do Boa Vista – entre Ji-Paraná e Ouro Preto – e usar a força de expansão de Ji-Paraná em favor do crescimento econômico de Ouro Preto.

Roberto disse que não está inventando nada, mas dando ordem e estratégia as coisas que existem e não são usadas, bastando apenas bons projetos junto aos parceiros como Sebrae, Emater, Seagri, Inpa, Embrapa, Ceplac para promover a onda do empreendimento do agronegócio e do turismo regional.

 

2 Comentários

  1. Agora bosta pegou preço,pra quem já conseguiu eleger Irandir,vale a pena tentar a sorte com um capiau da terra,bôa sorte Roberto,vc vai precisar de muita sorte,ramo de política é ramo de trairagem e vagabundagem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*