Rondônia Rural Show ganha área e fica em Ji-Paraná

 

Decisão tomada na manhã desta terça-feira (24) garante a permanência da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná. A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei n. 2622, de autoria do Pode Executivo, que faz a doação de área do município ao Governo do Estado, criando uma  área própria à realização da feira agrícola, que até a edição deste ano (a 4ª) era realizada no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. O vice-governador, Daniel Pereira, prestigiou a sessão plenária e falou que toda a estrutura da nova área já está sendo analisada para que sejam feitos os investimentos necessários à realização da próxima edição, já em novo local.

 

A nova área, de pouco mais de 43 hectares, fica na Gleba Pyrineos, entre Ji-Paraná e Presidente Médici. Representando o prefeito Jesualdo Pires (PSB), o vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT), falou da importância da permanência da feira em Ji-Paraná, por ser uma fomentadora de negócios. Não só no parque de exposições, mas em todo comercio local e das cidades vizinhas, a Rondônia Rural Show aquece os números, disse.

 

Daniel Pereira tem o mesmo ponto de vista e afirma que já há dias não há vagas na rede hoteleira em Ji-Paraná e nas cidades próximas, além de ser claro o aumento nos restaurantes, lojas de roupas e outros setores. Falando da importância da feira, o vice-governador citou o intercâmbio que está sendo feito coma Polônia, que terá delegação nesta edição da mostra agrícola, e de outros países, como a Bolívia. No caso específico do país vizinho, falou que em 2015 delegações rondonienses o visitaram, já pensando em estreitar laços comerciais, que acabaram se concretizando em 2016.

 

Pereira ainda lembrou da primeira edição da feira, que esteve sob organização do ex-deputado federal Anselmo de Jesus, e dos investimentos que tem que ser feito pelo governo para que a feira aconteça. “A cada edição o governo tem que investir cerca de R4 4 milhões, mesmo sendo uma realização da iniciativa privada. Mas, só em 2015 o retorno desse investimentos chegou a R$ 70 milhões, o que mostra que vale muito à pena”, disse o vice de Confúcio Moura.

 

Sobre os valores que serão gastos na nova área, Daniel Pereira afirmou ainda não ter dados precisos, mas está certo de que o Estado e a iniciativa privada conseguirão dar condições de trabalho, com água, energia, internet e toda a infraestrutura, a todos os expositores em 2017, já na nova área doada nesta terça.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*