Sebrae unindo forças para o campo

Neste dia 25 de agosto, que também é o dia do soldado, comemora-se o dia do produtor rural e o Sebrae em Rondônia tem a satisfação em atender esses empreendedores do campo com seus serviços e projetos. O Sebrae Nacional estará realizando, no próximo dia 27 de julho em sua sede em Brasília, o evento Prospera Agro que vai debater com especialistas a importância do agronegócio, da biodiversidade e da regulamentação de leis que impactam os pequenos negócios rurais, além de homenagear os produtores rurais pelo seu dia.

A agropecuária é atividade essencial para a vida humana. Além de contribuir com cerca de 24% do PIB e para a balança comercial do Brasil, o agronegócio nacional tem sido desafiado a incorporar os princípios ambientais e valores socioculturais para uma produção mais sustentável. Os pequenos negócios rurais desempenham importante papel na oferta de produtos que atendam as demandas dos consumidores por qualidade, prazer e pela facilidade de uma alimentação saudável.

Apesar de seus desafios e dilemas, o Brasil é reconhecido como celeiro do mundo. Fama adquirida a partir das características de seu território, com alta disponibilidade de terras e água, solos e climas diversificados, a riqueza de seus biomas, uma grande base produtiva composta por mais de 5 milhões de unidades produtivas. O Brasil produz muito, ocupando menos de 28% do seu território com lavouras e pastagens, e melhor, preservando mais de 61% com vegetação nativa.

Pesquisas do Sebrae mostram que os pequenos produtores rurais estão atentos às mudanças atuais. Por isso, produtos artesanais, orgânicos, da biodiversidade, com indicação geográfica e outros diferenciais que valorizam o saber fazer típico de uma região têm sido objeto de reflexão. Com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, o Sebrae também se desafia no campo. Com o foco nas demandas dos clientes e com atuação integrada em rede, o Dia do Produtor Rural e o Dia Internacional da Agricultura Familiar são temas centrais e estratégicos no empreendedorismo. Para obter mais informações sobre os serviços do Sebrae em Rondônia acesse o site www.sebrae.ro, entre contato gratuitamente com nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 570 0800, pelo WhatsApp 98130.5656, ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*