Secretário de Agricultura da capital pede apoio ao presidente da Assembleia

Evaldo de Lima disse que o desafio é fortalecer o setor produtivo em Porto Velho.
Evaldo de Lima disse que o desafio é fortalecer o setor produtivo em Porto Velho.

Em busca de apoio para ações e projetos, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) de Porto Velho, Evaldo de Lima, se reuniu nesta quarta-feira (10), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O secretário fez um breve relato dos desafios à frente da pasta, destacando que fortalecer o setor produtivo na capital, município com uma grande extensão territorial, é um grande desafio.

“Não é uma tarefa fácil, pelo volume de trabalho, em razão dessa extensão das demandas, que são muitas. Em razão disso, com a anuência do prefeito Hildon Chaves (PSDB), temos buscado apoio e parcerias para nos ajudar nesta empreitada”, explicou Evaldo.

O presidente sinalizou com a destinação de emendas ou a alocação de recursos direto do Governo, para a compra de mudas de café clonal, para serem distribuídas aos produtores. “O café hoje está em alta, oferecendo uma oportunidade de renda que garante ao homem do campo manter-se em sua terra, produzindo e sustentando a família”, completou Maurão.

Evaldo convidou o presidente da Assembleia para conhecer a estrutura da Semagric, e também os projetos e desafios da pasta. Maurão disse que irá agendar uma visita, para tratar de assuntos de interesse do setor produtivo da capital.

 

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*