Semana da Cidadania começa com palestras

Jota Nogueira – A Semana da Cidadania nas escolas da rede estadual, municipal e particular de ensino teve início nesta terça-feira (7) na escola estadual, Aluízio Ferreira do bairro de Nova Brasília. Durante todo o dia foram apresentadas palestras na área do trânsito em uma ação conjunta da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET/Detran/RO), Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Representando a Polícia Rodoviária palestrou o policial, Geraldo Zandonaide. Já pela a EMTU o palestrante foi o agente de trânsito, Gustavo Oliveira e pala Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET) a palestra foi apresentada pela coordenadora, Vera Márcia, tendo sido abordado o terma; “Trânsito seguro, é a gente que faz”. Segundo, Vera Márcia as palestras foram apresentadas para mais de 1,8 mil estudantes do 6º Ano ao ensino médio e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Para a professora de uma das turmas contempladas com as atividades, Áurea Batista a manhã foi bastante produtiva com a presença dos três órgãos no primeiro dia da Semana da Cidadania. Segundo ela é desta forma que os ainda adolescentes chegarão á idade de obter uma carteira de habilitação com mais maturidade e responsabilidade. “Não vejo outro meio sem ser pela a Educação que iremos diminuir a violência no trânsito. É ensinando hoje que salvaremos muitas vidas no amanha”, afirmou. A diretora da escola, Bernadete Teresinha Sartório agradeceu as presenças dos palestrantes e toda a equipe do Dentra/RO. Vera Márcia lembrou que esse trabalho de educação no trânsito é um pedido do vice-governador e diretor geral do Detran/RO, Airton Gurgacaz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*