Semas realiza Conferência da Assistência Social em Ji-Paraná

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ji-Paraná (Semas) e diversas organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Municipal de Assistência Social, organizaram a 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, em Ji-Paraná.

O objetivo do evento é reunir representantes do poder público e sociedade civil organizada para debater políticas públicas para os próximos dez anos e refletir sobre a garantia dos direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante a conferência, estão sendo trabalhadas palestras com vários eixos temáticos e atividades em grupo para a elaboração de propostas e a eleição de delegados para a representação do município na conferência estadual.

Segundo o presidente do Conselho de Assistência Social (CMAS), Leandro Patrick Vaz, as conferências são importantes espaços de articulação e discussão que contribuem para a efetivação da democracia participativa. “É um momento ímpar em Ji-Paraná, pois sabemos que muito foi feito até agora e o cenário está preparado para estabelecer ainda mais melhorias”, explicou o presidente.

Para a secretária de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota, a conferência foi uma oportunidade de reunir pessoas envolvidas no processo, que sabe da realidade dos serviços na prática. “Isso é fundamental para fazer uma boa avaliação da caminhada da Assistência Social e planejar os próximos passos. Com a união de todos teremos boas propostas que farão a diferença para o nosso município”, disse Sônia Reigota.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Luciano Pinheiro Torres, Ji-Paraná tem avançado além do assistencialismo. “Por isso as conferências são tão necessárias, pois dá essa chance da sociedade expor as necessidades locais, que realmente são importantes para o município. As ideias discutidas aqui, se aprovadas na conferência estadual e considerada diretrizes na etapa nacional, farão parte das políticas públicas de assistência social, atendendo as peculiaridades da nossa região.” Finalizou o presidente do CRESS.

Participaram da abertura oficial da conferência, o deputado estadual Airton Gurgacz, vereador Obadias Ferreira, secretário de Indústria e Comércio de Ji-Paraná, Carlos Magno, a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Leandro Patric Vaz, a presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais, Geane Oleose e o presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Luciano Pinheiro Torres.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*