Silvia Cristina pede mais médicos para Rondônia

A deputada federal Silvia Cristina (PDT-RO) participou ontem (15/04) de uma Audiência para Discutir a Situação do Programa Mais Médicos no Estado de Rondônia com o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde do Brasil, Erno Harzheim, técnica da Aspas, Rafaela Calado e chefe de gabinete substituto da SGEP, Thiago DallAgnol.

Silvia Cristina em reunião com Erno Harzheim, em Brasília. – Foto: Divulgação
Silvia Cristina em reunião com Erno Harzheim, em Brasília. – Foto: Divulgação

“Na audiência cobrei a contratação de novos médicos para suprir às necessidades de Rondônia. O deficit de Rondônia é de 50 médicos e este número representa mais agilidade do atendimento da Saúde, especialmente na atenção básica e saúde indígena em localidades de difícil acesso”, afirmou a deputada.

O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde do Brasil, Erno Harzheim garantiu à deputada que até o início de maio um novo edital será lançado para suprir está necessidade. “Fomos bem atendidos e ficamos contentes com o resultado da audiência”, ressaltou Silvia Cristina (PDT).

 

PROGRAMA

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de Estados e municípios, à melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*